Quem se deu bem ou mal: o paradeiro das estrelas das novelas de 1992

Whatsapp

Ao longo de 1992, portanto há 30 anos, a Globo estreou as seguintes novelas: Pedra sobre Pedra, Perigosas Peruas, Despedida de Solteiro, De Corpo e Alma e Deus nos Acuda.

Contamos abaixo o que aconteceu com os principais artistas que integraram o elenco dessas produções.

Confira:

Pedra sobre Pedra

Lima Duarte – Murilo Pontes

Lima Duarte

Leia mais

Monstro sagrado da teledramaturgia, Lima Duarte continua na ativa, mostrando o seu dia a dia nas redes sociais. Com 91 anos, ele estará em Além da Ilusão, próxima trama das seis da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Sorrah – Pilar Batista

Renata Sorrah em Filhas de Eva

A atriz de 74 anos, que fez vários sucessos na televisão, até o momento fez seu último trabalho na televisão em 2021, na série Filhas de Eva, exibida pela Globo e Globoplay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Armando Bógus – Cândido Alegria

O ator faleceu em 2 de maio de 1993, aos 63 anos, devido a uma leucemia. Seu último trabalho foi a minissérie Sex Appeal.

Eva Wilma – Hilda Pontes

A atriz morreu em 15 de maio de 2021, aos 87 anos, devido a uma insuficiência respiratória ocasionada pela disseminação do câncer de ovário pelo corpo. Seu último trabalho foi a novela O Tempo Não Para.

Maurício Mattar – Leonardo

O ator e cantor fez enorme sucesso na Globo nas décadas de 1980 e 1990. Hoje, ele é contratado da Record e fez parte do elenco da novela Gênesis, exibida em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adriana Esteves – Marina

Adriana Esteves

Uma das estrelas do elenco da Globo, seu último trabalho na emissora carioca, até o momento, foi na novela Amor de Mãe.

Eloísa Mafalda – Gioconda

A atriz morreu no dia 16 de maio de 2018, aos 93 anos, por conta de uma insuficiência respiratória. Ela deixou as novelas muitos anos antes, após O Beijo do Vampiro (2002), devido ao Mal de Alzheimer.

Perigosas Peruas

Vera Fischer – Cidinha

Vera Fischer

Uma das musas da televisão brasileira, ela teve seu contrato fixo com a Globo encerrado no ano passado, dentro da nova política de corte de custos empreendida pelo canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvia Pfeifer – Leda

Silvia Pfeifer Atual

A atriz de 63 anos faz parte do elenco da Record e está escalada para a próxima novela da emissora, Reis.

Mário Gomes – Belo

Mario Gomes

Galã das décadas de 1970 e 1980, Mário está afastado da TV desde 2018 e foi notícia quando descobriram que uma das suas atuais ocupações era vender sanduíches na praia, no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Despedida de Solteiro

Felipe Camargo – João Marcos

O ator de 61 anos seguiu na carreira artística. Seu último trabalho na televisão, até o momento, foi na série Todas as Mulheres do Mundo, exibida pela Globo em 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tássia Camargo – Lenita

Tassia Camargo

Afastada da TV desde 2007, quando fez Vidas Opostas, na Record, Tássia Camargo mudou-se para Portugal em 2017, atuando em Valor da Vida, trama produzida pela TVI. Em 2019, sofreu um infarto, mas se recuperou.

Marcos Paulo – Sérgio Santarém

Marcos Paulo

O ator faleceu em 11 de novembro de 2012, aos 61 anos, vítima de uma embolia pulmonar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulo Gorgulho – Pedro

Depois de algumas novelas na Record, o ator de 62 anos faz parte do elenco da série Segunda Chamada, do Globoplay, e está escalado para trabalhar no remake de Pantanal, da Globo.

Lúcia Veríssimo – Flávia

Lucia Verissimo

Atualmente com 63 anos, ela voltou a atuar na série Rensga Hits, comédia romântica que será disponibilizada pelo Globoplay. Ela não atua em novelas desde Amor à Vida (2013).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De Corpo e Alma

Tarcísio Meira – Diogo Santos Varela

O ator morreu em 12 de agosto de 2021, aos 85 anos, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Cristiana Oliveira – Paloma Bianchi

A atriz de 58 anos está longe da TV desde 2019, quando atuou em Topíssima, na Record, vivendo a personagem Lara Alencar.

Victor Fasano – Juca

Victor Fasano

Longe da TV desde 2015, quando trabalhou na série Conselho Tutelar, da Record, atua em defesa do meio ambiente, ele é sócio-fundador do Criadouro Tropicus e da empresa Airom Ambiental.

Beatriz Segall – Stella Peçanha

A atriz faleceu em 5 de setembro de 2018, aos 92 anos, vítima de problemas respiratórios e complicações da doença de Alzheimer. Antes disso, atuou na série Os Experientes, da Globo.

Deus nos Acuda

Cláudia Raia – Maria Escandalosa

Longe da TV desde 2019, quando trabalhou em Verão 90, a atriz e bailarina segue trabalhando, tanto na telinha quanto no teatro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edson Celulari – Ricardo Bismark

Afastado da telinha desde 2018, ele deu um tempo da carreira para tratar um linfoma não-Hodgkin. Recentemente, anunciou que vai ser pai.

Glória Menezes – Baby

Glória fez seu último trabalho em Totalmente Demais, de 2015. Afastada da televisão, ela deixou o elenco fixo da Globo e vive com seus filhos após a perda de seu companheiro, Tarcísio Meira, no ano passado.

Francisco Cuoco – Otto Bismark

Francisco Cuoco

O ator de 88 anos continua como contratado da Globo e aguarda ser chamado para uma nova produção. Recentemente, revelou que enfrenta problemas de locomoção e teve depressão.

Marieta Severo – Elvira

A atriz de 75 anos faz parte do elenco da novela Um Lugar ao Sol, dando vida a Dona Noca.

Dercy Gonçalves – Celestina

A grande atriz e comediante morreu em 19 de julho de 2008, aos 101 anos, devido a uma complicação decorrente de uma pneumonia.

Jorge Dória – Tomás Euclides

O ator morreu em 6 de novembro de 2013, aos 92 anos, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral.

Whatsapp


Leia também