Para salvar Travessia, autora faz mudança radical em personagem
28/11/2022 às 9h15
Comparado ao Coringa desde o primeiro capítulo de Travessia, Moretti (Rodrigo Lombardi) mostrará que pode ser tão malvado e bizarro quanto o inimigo do Batman. A autora Gloria Perez, em busca de audiência para a sua obra, vai transformar o controverso empresário num grande vilão, que será capaz até de matar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o início da novela, Moretti já demonstrou que não é flor que se cheire. Já nas primeiras cenas, ele foi capaz de trair o sócio, Guerra (Humberto Martins), mantendo um caso com sua namorada, Débora (Grazi Massafera). Mais adiante, mostrou sadismo ao se divertir com a briga das irmãs Leonor (Vanessa Giácomo), sua ex-namorada, e Guida (Alessandra Negrini), sua esposa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E mais: Moretti vem se mostrando um homofóbico asqueroso na maneira como trata Rudá (Guilherme Cabral). Como o garoto não demonstra interesse por mulheres, o empresário acredita que ele seja gay e não perde a oportunidade de debochar do enteado.
Segredo revelado
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Porém, nos próximos capítulos de Travessia, a vilania de Moretti ficará mais explícita. Acreditando que Oto (Romulo Estrela) pode prejudicá-lo, o mau-caráter será capaz de atentar contra à vida do rapaz.
Oto é hacker e trabalha para Moretti. Foi ele quem conseguiu invadir o sistema de uma licitação e melar a negociação de Guerra, que tentava comprar um prédio histórico no Maranhão. No entanto, Oto deveria ter passado despercebido pelo local, pois ninguém podia saber que ele estava ali.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ele se envolveu com Brisa (Lucy Alves) neste meio-tempo e a jovem se tornou uma prova viva de que o hacker esteve no Maranhão. Por isso, Moretti não devia nem sonhar que ele se tornou namorado de Brisa.
Mas o empresário desconfia das ações de Oto e decide investigar. Assim, ele logo descobre que o hacker continua se encontrando com a maranhense. Enfurecido, Moretti decide agir por conta própria.
Assassinato
Sem nem pensar duas vezes, ele planeja acabar com a vida de Oto. O empresário aproveita uma oportunidade e joga seu carro para cima do hacker, atropelando-o. Com isso, o rapaz fica entre a vida e a morte.
Mas o que Moretti não sabe é que sua ação teve uma testemunha. Por ironia do destino, é Ari (Chay Suede) quem flagra o atropelamento. Resta saber se o rapaz, que vem travando uma verdadeira guerra contra Brisa e Oto, vai ajudar a solucionar o atentado ou não.