Para reverter baixa audiência, Globo passa a tesoura em A Força do Querer - TV História

Para reverter baixa audiência, Globo passa a tesoura em A Força do Querer

Whatsapp

Ao contrário de Fina Estampa, cuja edição especial já estreou fazendo sucesso no Ibope, a volta de A Força do Querer ainda não empolgou dos telespectadores da Globo.

Para acelerar a exibição e chegar à melhor fase da trama de Glória Perez, quando, acredita-se, os índices vão subir, a emissora está passando a tesoura sem dó, exibindo dois capítulos ou mais em apenas um.

Os primeiros sinais de que os cortes estavam sendo feitos foi quando a Globo enviou para a imprensa uma alteração no resumo dos capítulos.

Os comunicados são enviados com antecedência de duas semanas para os jornalistas e geralmente não sofrem alterações. No entanto, na última sexta, um novo resumo da semana de 5 a 10 de outubro foi enviado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Além disso, de acordo com levantamento do usuário @boydriguete no Twitter, a emissora não somente alterou os resumos como vai passar a exibir dois capítulos por dia condensados em apenas um, com exceção das quartas, quando tem futebol.

No capítulo 13, por exemplo, serão mostradas cenas dos episódios 14 e 15 da exibição original. E assim por diante, até o capítulo 24, de acordo com os resumos divulgados pelo próprio canal.

Com a aceleração, o público vai conferir bem antes do previsto a transformação da personagem de Juliana Paes em Bibi Perigosa e a transição de gênero de Ivana (Carol Duarte), entre outras tramas.

Mesmo assim, se a audiência não reagir, a Globo teria cogitado retomar a exibição de Amor de Mãe antes do previsto.

Whatsapp


Leia também