Par de Thelma (Adriana Esteves) em Amor de Mãe, Gabo não voltará a aparecer nos capítulos inéditos da novela, que retornam a partir da próxima segunda (15) na Globo.

O ator português Filipe Duarte, que interpretava o marinheiro vigarista na história de Manuela Dias, partiu para seu país assim que a pandemia causada pelo novo coronavírus interrompeu as gravações da produção e acabou morrendo em 17 de abril do ano passado, aos 46 anos, vítima de infarto no miocárdio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na novela, Gabo viveu um romance com Thelma, que continuou com ele mesmo após descobrir que era um fugitivo da polícia. A vilã chegou a aceitar o convite para viajar com o namorado para Portugal, mas desistiu após a nora, Camila (Jéssica Ellen), perder o bebê.

Dessa forma, Gabo não apareceu mais após o capítulo 57 e, antes do ocorrido, a emissora não divulgou se havia previsão de retorno do personagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vida e carreira

Luís Filipe Duarte Ferreira da Silva nasceu em Nova Lisboa (Angola) em 5 de junho de 1973. Concluiu o curso de teatro e formação de atores em Lisboa e iniciou sua carreira em peças de autores como Gil Vicente e Shakespeare.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Estreou na televisão na minissérie A Febre do Ouro Negro (2000), da RTP. Sua primeira novela foi Fúria de Viver (2002), na SIC. Foi o protagonista da novela Belmonte (2013), da TVI. O ator ficou marcado por papeis em diversas séries dos canais portugueses e também na Antena 3, da Espanha.

Também fez muitos filmes e atuou como dublador em diversas produções, se destacando com o personagem Sanosuke Sagara, da série Samurai X.

Filipe Duarte deixou a mulher, a atriz espanhola Nuria Mencía, e uma filha, Antonia, de oito anos.

Compartilhar.