A escalação de Marcelo Cosme para a ancoragem da Cobertura Especial e a estreia da versão televisiva do Papo de Política turbinaram a audiência da GloboNews na noite do último domingo (4). O canal de notícias foi líder isolado em seu segmento e cresceu 33% na audiência em relação ao domingo anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre 18h e 0h, o programa semanal da emissora do Grupo Globo marcou média de 0,52 ponto no Painel Nacional de Televisão, o PNT. Somadas, as três rivais do canal — Record News, CNN Brasil e BandNews — ficaram com apenas 0,37.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com as mudanças na Cobertura Especial, a GloboNews retomou a liderança isolada no horário nobre dominical. Na semana anterior, o canal foi superado pela Record News e pela CNN Brasil durante mais de uma hora, ocupando um indigesto e até então inédito terceiro lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O levantamento obtido com exclusividade pela reportagem do TV História mostra que a emissora teve alta 60% em alguns horários. O maior crescimento foi entre 18h24 e 19h09, no bloco de notícias e uma análise sobre as eleições americanas. Na faixa, a GloboNews foi de 0,40 para 0,64 ponto em apenas uma semana.
A Record News foi o segundo canal de notícias mais assistido no horário da Cobertura Especial, com média de 0,21 ponto, seguida pela CNN Brasil (0,10) e BandNews (0,06). Na média/dia, entre 7h e meia-noite, as posições se mantiveram iguais: a GloboNews liderou com 0,48, enquanto as rivais tiveram 0,16, 0,15 e 0,07 ponto, respectivamente.
Todos os dados de audiência apresentados nesta reportagem são consolidados e, para uma leitura mais igualitária, se referem apenas aos telespectadores da televisão por assinatura. Os dados da TV aberta, que poderiam beneficiar a Record News, não estão incluídos nos índices deste texto.