Zamenza

Depois de uma longa interrupção forçada pela pandemia de Covid-19, a produção das emissoras voltou ao normal e diversas novelas inéditas vão estrear nos próximos meses.

Confira abaixo o que esperar de cada uma delas:

Pantanal

Pantanal

A novela é a maior aposta da Globo em anos. A emissora nunca escondeu a predileção que tem pelo remake do sucesso de Benedito Ruy Barbosa, exibido na Manchete na década de 1990 e que incomodou muito a líder na época.

Adaptada pelo neto do autor, Bruno Luperi, a trama tem uma fotografia de encher os olhos e a direção de Rogério Gomes já sobressai nas chamadas. São lindas imagens e um ótimo elenco.

Alanis Guillen em Pantanal

Não haverá grandes alterações no enredo e Alanis Guillen promete como Juma Marruá. A empresa está depositando todas as suas esperanças na produção.

Olho por Olho

João Emanuel Carneiro

A novela de João Emanuel Carneiro estava prevista para vir depois de Pantanal, mas a emissora antecipou a novela de Glória Perez, Travessia, e deixou a trama do autor exclusivamente para a Globoplay. Para isso, reduziu o roteiro para 85 capítulos.

Deve estrear na mesma época que Verdades Secretas 2 foi iniciada ano passado. A mudança pode ser bem benéfica para o escritor. João nunca foi bom no desenvolvimento de núcleos paralelos e seus enredos centrais sempre predominavam a atenção de quem assistia. No streaming, poderá se dedicar somente ao que realmente sabe fazer e eliminar tramas desnecessárias.

Lília Cabral seria a grande vilã e depois Glória Pires tinha ficado com o papel. Agora a personagem, Zoé, está nas mãos de Regina Casé, que será mãe de uma menina cega, Maíra, vivida por Sophie Charlotte, que trocou de papel com Letícia Colin, escalada inicialmente.

A garota é constantemente maltratada pela mãe, mas, mesmo com tanto sofrimento, consegue crescer na vida e se torna proprietária de um grande restaurante no Rio de Janeiro. Letícia Colin ficou com o papel de Vanessa, irmã de Maíra, abandonada por Zoé na infância.

Vanessa será capaz de seduzir o namorado da irmã, vivido por Caio Castro, para se aproximar dela e da mãe. Para isso, contará com a ajuda de um trambiqueiro interpretado por Humberto Carrão. Outro conflito da novela é o drama de um garçom que foi comprado por Zoé para confessar um crime que ela cometeu. O sujeito mofa na cadeia e jura vingança. Ao que tudo indica, será vivido por Nicolas Prattes.

Travessia

Gloria Perez

Pouco se sabe sobre o enredo da novela de Glória Perez que substituirá Pantanal. A autora apenas disse que falará sobre tecnologia. Também não se sabe muito sobre o elenco porque a produção estava prevista apenas para 2023 e acabou antecipada.

Mas a autora repetirá a bem-sucedida parceria com o diretor Mauro Mendonça Filho, que dirigiu a excelente Dupla Identidade, série escrita por Glória em 2014. Já há uma boa expectativa para a história.

[anuncio_5]

Poliana Moça

sophia valverde e igor janssen em Poliana Moça

O SBT estava com tudo pronto para a continuação da novela As Aventuras de Poliana, quando veio a pandemia do novo coronavírus. Ao contrário do que Globo e Record fizeram, a emissora de Silvio Santos não promoveu uma pausa. Todos acabaram dispensados mesmo e o projeto cancelado. O roteiro, no entanto, seguiu em desenvolvimento.

Apenas os protagonistas Sophia Valverde (Poliana) e Igor Jansen (João/Bento) tiveram seus contratos mantidos. Mesmo sem um futuro previsto para a trama. Somente em setembro de 2021, as gravações foram retomadas e o elenco escalado novamente.

A trama é baseada no livro Pollyana Moça (1915), escrito por Eleonor H. Porter e adaptada por Íris Abravanel. Vale lembrar que é a segunda adaptação da trama, pois a Rede Tupi exibiu Pollyana Moça em 1959. Dalton Vigh é um dos nomes principais da versão anterior que foi recontratado para a continuação que tem tudo para seguir agradando o público infantil.

[anuncio_6]

Reis

Mais uma novela bíblica da Record. O planejamento era estreá-la logo após Gênesis, mas não houve tempo para o cronograma das gravações. A emissora acabou reprisando trechos da mesma Gênesis com o título de A Bíblia, o que tem derrubado a audiência conseguida até então pela produção inédita.

Ainda pouco foi falado sobre a nova história, mas o formato seguirá com várias fases e uma longa duração – o mesmo esquema de Gênesis. Escrita por Raphaela Castro, com colaboração de Marcos Ferraz, Méuri Luiza e Rodrigo Ribeiro, com direção de Juan Pablo Pires, o folhetim é baseado nos livros bíblicos Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos. A trama abordará a transição da forma de governo de Israel, antes comandado por juízes e depois pela monarquia.

Fernando Pavão, Branca Messina, José Rubens Chachá, Camila Rodrigues, Vanessa Bueno e Duda Nagle são alguns nomes do elenco.

[anuncio_7]

Cara e Coragem

Escrita por Cláudia Souto, autora de Pega Pega, reprisada recentemente, ainda não se sabe muito sobre o enredo. Apenas que terá como tema a rotina dos dublês. A vida dos dublês Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) se liga ao misterioso assassinato da empresária Clarice Gusmão (Taís Araújo). Ítalo (Paulo Lessa) será o segurança particular de Clarice. Taís Araújo também fará a personagem Anita, uma massoterapeuta. Não foi divulgado se será uma irmã gêmea ou simplesmente uma pessoa parecida.

O time protagonista também contará com Lou (Vitória Bohn), uma bailarina de dança aérea que forma par com Rico (André Luiz Frambach), um mauricinho apaixonado por esportes radicais que entra em sociedade com Moa e Ítalo em determinado momento da trama.

Substituirá Quanto Mais Vida, Melhor! e, segundo divulgado, terá 197 capítulos, acabando apenas em janeiro de 2023. Haja história…

Compartilhar.
Avatar photo

Sérgio Santos é apaixonado por TV e está sempre de olho nos detalhes. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor