Referências ocultas: Pantanal apresentará surpresas para o público
06/11/2024 às 12h23

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O remake de Pantanal pretende reverenciar não só a novela que fez história na Manchete. A obra do autor Benedito Ruy Barbosa estará presente através de referências quase ocultas nas cenas – os chamados “easter eggs”, elementos presentes no cenário ou em figurinos que remetem a outras produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira chamada da nova versão, divulgada pela Globo na última terça-feira (22), traz José Loreto usando uma camisa da grife Mezengas. Para quem não lembra, era este o sobrenome de Bruno (Antonio Fagundes), protagonista de O Rei do Gado (1996).
Fagundes, aliás, foi convidado para a regravação. A ideia era repetir o parentesco dele e de Marcos Palmeira em Renascer (1993), também de Benedito – como José Leôncio e Joventino, o Velho do Rio.
LEIA TAMBÉM:
● Aos 92 anos, primeiro Agostinho de A Grande Família nunca mais foi visto na TV
● A dívida impagável que a Globo ainda tem para acertar com Faustão
● Ninguém gostou: 10 vezes que a Globo foi rejeitada pelo público
Sem acordo com o ator, a produção recorreu a Osmar Prado, figura recorrente em textos de Ruy Barbosa, tal qual Palmeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Benedito Ruy Barbosa fez história com sagas como Os Imigrantes (1981, Band) e Terra Nostra (1999, Globo). O novelista, que dominou o horário das 18h na década de 1970, foi alçado às 21h após o êxito de Pantanal na Manchete. Seu último trabalho foi Velho Chico (2016), com o neto Bruno Luperi, responsável pelo remake.
Confira a chamada:
Clássico é clássico
A exibição de Sonho Meu (1993) no canal Viva chega ao fim nesta sexta-feira (25), com direito a show de Xuxa Meneghel e José Augusto. Dados de audiência referentes à reprise ainda não são conhecidos, mas na Globo, quando apresentada às 18h, a trama de Marcílio Moraes foi sucesso absoluto!
Os capítulos de 9 a 15 de maio de 1994 conquistaram 55% dos domicílios da Grande São Paulo, abaixo dos 57% de Fera Ferida, contemporânea das 20h, e acima dos 53% de A Viagem, no ar às 19h, e do Jornal Nacional.
Vem aí
A Cultura foi à Expo Dubai 2022, que reúne atrações e novidades sobre arte, inovação e tecnologia, para apresentar a minissérie 200 Anos da Independência do Brasil.
O projeto, dirigido por Luiz Fernando Carvalho e protagonizado por nomes como Antonio Fagundes, Daniel de Oliveira e Maria Fernanda Cândido deve correr o mundo. Há exibições previstas em países como Argentina, China, México, Portugal e Rússia.
Falando nisso…
O Canal Brasil reapresenta, a partir da próxima segunda-feira (28), 21h45, a minissérie Serra Pelada – A Saga do Ouro (2013).
Adaptação para a TV do filme homônimo, ‘Serra’ acompanha os amigos Joaquim (Julio Andrade) e Juliano (Juliano Cazarré) em incursão pelo maior garimpo a céu aberto do mundo, no interior do Pará – ambiente dominado por ganância e violência.
Vale conferir
Saudade de Domingos Montagner? A plataforma de streaming #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte, apresenta nesta sexta-feira (25), às 15h30, A Noite dos Palhaços Mudos, curta-metragem estrelado pelo ator que nos deixou em 2016.
Outras informações, e toda a agenda de apresentações, espetáculos, curtas e longas-metragens, estão disponíveis no site oficial – clique aqui – e no aplicativo #CulturaEmCasa para Android e iPhone.