Pânico na TV Brasil? Diretor responsável pelo auge da trupe assume grade da estatal - TV História

Pânico na TV Brasil? Diretor responsável pelo auge da trupe assume grade da estatal

Whatsapp

A TV Brasil tem um novo diretor de programação: Alan Eduardo Rapp, mais conhecido por ter dirigido versão televisiva do Pânico durante 12 temporadas do humorístico, entre 2004 e 2016. Agora, ele terá o objetivo de reestruturar o canal governamental.

A sua nomeação para o posto na emissora mantida pela EBC, a Empresa Brasil de Comunicação, foi oficializada nesta quarta-feira (14). De acordo com dados do Portal da Transparência, Rapp receberá um salário de R$ 17.800 mensais em seu novo emprego.

O cargo na diretoria da TV Brasil marca a volta de Rapp para a televisão generalista, fora do nicho de entretenimento. Ele começou sua carreira em 1994, como assistente de produção no SBT, tendo trabalhado diretamente com Silvio Santos e Gugu Liberato. Quatro anos depois, em 1998, foi um dos chefes de produção da TV Manchete.

Em 2003, o radialista se tornou coordenador de produção dos programas de Leonor Corrêa e João Kleber na RedeTV!, além de ter tido passagem pela diretoria de projetos especiais do canal. Um ano depois, foi alçado ao posto de diretor geral do Pânico na TV, principal programa da história do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Alan Rapp, de fato, foi o responsável pelo sucesso do Pânico na TV e do Pânico na Band. A atração televisiva não sobreviveu sem o seu comando e saiu do ar em 2017, quando a direção era feita por Marcelo Nascimento. Na época, o programa vivia a maior crise de audiência de sua história.

Mesmo tendo deixado a chefia na televisão, ele nunca se desvinculou completamente da marca Pânico. Desde fevereiro de 2017, Rapp é o gerente de criação de novos conteúdos para os canais digitais da trupe, como o YouTube. Agora, ele terá o desafio de provar que sabe fazer TV além de um programa humorístico.



Leia também