Após guerra de liminares, Palmeiras e Flamengo salvam audiência dominical da Globo

Whatsapp

Virtualmente cancelada até 17 minutos antes do apito inicial, às 16h, a partida entre Palmeiras e Flamengo acabou acontecendo e foi responsável por salvar a Globo de um domingo difícil nos índices de audiência. Entre 16h22 e 18h17, o jogo cravou 19,1 pontos de média na Grande São Paulo, segundo dados prévios do Ibope.

Mesmo sem grandes emoções e com um magro empate de 1 a 1, a transmissão narrada por Luís Roberto isolou a Globo na liderança e chegou a registrar pico de 22 pontos às 18h13. Neste momento, mais de 4 milhões e 500 mil pessoas estavam sintonizadas na TV Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na semana passada, com a transmissão do duelo entre Grêmio e Palmeiras, a emissora obteve média de 20,8 pontos. O número de televisores ligados, porém, estava bem mais alto: Eliana teve média de 10,2 e o Hora do Faro, da Record, 7,2.

Hoje, a disputa entre as concorrentes da Globo foi bem mais apertada. A Record ficou com a medalha de prata e cravou média de 6,1 pontos. Em terceiro, o programa de Eliana no SBT marcou 6,0 no confronto com o jogo e perdeu 4 de cada 10 telespectadores em apenas uma semana.

Outro fator que torna a audiência de Palmeiras e Flamengo ainda mais expressiva e relevante é o de que a Globo estava atrás do SBT durante alguns momentos da Temperatura Máxima, que antecedeu a partida.

Os dados publicados nesta reportagem estão sujeitos a alterações na consolidação final, na manhã do próximo dia útil. Cada ponto representa 74.990 domicílios na Grande São Paulo, que é a principal metrópole do país para o mercado publicitário.

Whatsapp


Leia também