Paixão, futebol e viagens pelo mundo: por onde anda Nuno Leal Maia?

Galã da televisão nos anos 1980, Nuno Leal Maia nasceu em 17 de outubro de 1947, em Santos (SP). Além de ator, chegou a ser jogador de futebol, atuando nos juvenis do Santos, e treinador, comandando dois times paranaenses: Londrina e Matsubara.

A primeira participação de Nuno na televisão veio em 1976, na novela Estúpido Cupido, da Globo. Depois disso, protagonizou Pé de Vento, na Band, em 1980, e voltou para a Globo.

Se destacou em A Gata Comeu (1985), como o professor Fábio, e em Mandala (1987), como Tony Carrado. Outros papeis marcantes vieram em Top Model (1989), Vamp (1991) e História de Amor (1995).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Depois de participar de diversas novelas nos anos 1990, o ator também ficou marcado pelo papel do Professor Pasqualete em Malhação, que defendeu por alguns anos.

Depois disso, suas participações em novelas diminuíram: esteve em Agora é que São Elas, O Profeta, Duas Caras, Caras & Bocas, Ti TI Ti, Amor Eterno Amor e Malhação: Intensa como a Vida, geralmente em pequenas presenças.

O ator se afastou da televisão nos últimos anos e aproveitou para cuidar da mãe, com Mal de Alzheimer. “As novelas de hoje estão muito fracas, muito inferiores às que eram feitas na minha época. Eu gostava muito mais quando o autor tinha mais autonomia, escrevia sozinho ou tinha no máximo um ou dois assistentes”, declarou ao site Notícias da TV.

Atualmente com 72 anos, mora confortavelmente em Santos, ao lado da esposa, a atriz Monica Camillo, 30 anos mais jovem, em uma cobertura.

Nuno tem aproveitado para viajar bastante, tendo visitado diversos países, como Chile, Itália, França, Grécia e Polinésia Francesa. Rotineiramente, a esposa posta fotos em redes sociais e o público acaba repercutindo suas aparições – ele não conta com perfis nesses sites.

“Ela é uma companheira bacana. Tanto faz ser mais velha ou mais nova. Foi uma afinidade legal que pintou entre a gente”, declarou recentemente ao site F5.



Leia também