Pai por acaso: saiba o que acontece com Shiva Lênin em A Favorita

Whatsapp

Em A Favorita, Shiva Lênin (Miguel Rômulo) é um adolescente que foi obrigado a amadurecer na marra. O rapaz passou a cuidar do pai, Augusto César (José Mayer), depois que o roqueiro perdeu a noção da realidade ao ser abandonado por Rosana (Giulia Gam), seu grande amor. Mesmo tendo outro pai, Elias (Leonardo Medeiros), Shiva preferiu viver com Augusto e tomar conta dele.

A Favorita

Sim, Shiva Lênin tem dois pais. Rosana, a mãe do rapaz, mantinha um relacionamento com Augusto e Elias e nunca soube quem era o pai biológico dele. Ao fugir com um namorado, Rosana deixou Shiva aos cuidados dos dois ex, que optaram por criá-lo juntos.

Apesar de ser um adolescente maduro, Shiva é um garoto como outro qualquer. E, nos próximos capítulos da reprise do Vale a Pena Ver de Novo, ele viverá novas emoções, típicas da idade. Além de finalmente reencontrar a mãe, Shiva viverá um grande amor.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Família

José Mayer, Claudia Raia e Miguel Rômulo - A Favorita

No início da trama de João Emanuel Carneiro, Shiva não demonstrava seus sentimentos, agindo apenas como um provedor para o pai Augusto. Mas, com a chegada de Donatela (Claudia Raia), que foi enviada ao sítio de Augusto César por Rosana (que agora se chama Diva e ficou amiga da ex-cantora na cadeia), o rapaz voltou a viver alguns traumas.

Magoado por ter sido abandonado pela mãe e carente de amor materno, Shiva acabou direcionando este sentimento para Donatela, que passou a cumprir este papel na vida do rapaz. No entanto, Donatela é uma fugitiva da polícia e sabia que não podia se esconder no sítio para sempre.

Com isso, ela arma para que Shiva finalmente possa conviver com a mãe. Donatela apresenta Diva como Miranda, uma enfermeira, que passará a cuidar de Augusto César. A princípio, Shiva ficará indignado ao descobrir que a enfermeira é, na verdade, sua mãe. Mas, depois, ele conseguirá perdoar Diva/Rosana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amor

Clarice Falcío e Miguel Rômulo em A Favorita

Shiva Lênin também se renderá a uma grande paixão. Os sentimentos do rapaz por Mariana (Clarice Falcão) se aflorarão, e os dois devem viver um feliz romance. Shiva servirá como apoio à menina, que é mãe solteira e vive dramas familiares pesados.

Mariana também servirá como um suporte para que o rapaz consiga driblar seus traumas. Juntos, eles se ajudarão e caminharão para um final feliz. O filho de Augusto César vai até se tornar pai, já que ele passa a ajudar a namorada na criação da pequena Úrsula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde anda Miguel Rômulo?

Miguel Romulo Hoje

Miguel Rômulo começou nas novelas ainda criança, em pequenos personagens nas novelas Coração de Estudante (2002), Celebridade (2003) e Senhora do Destino (2004). Em seguida, se destacou em Pé na Jaca (2006), como Marquinhos, filho de Lance (Marcos Pasquim).

Após o êxito de A Favorita, Miguel Rômulo entrou para o elenco de Caras e Bocas (2009), como Felipe. Esteve também em Cordel Encantado (2011), Amor Eterno Amor (2012), Joia Rara (2013), Eta Mundo Bom! (2016), Orgulho e Paixão (2018), Malhação – Vidas Brasileiras (2018) e Verão 90 (2019). O rapaz segue na ativa, em projetos para cinema e streaming.

Whatsapp


Leia também