Pai de Sasha, ex-galã de novelas vira apresentador no interior de SP

Whatsapp

Festejado modelo, ator e empresário brasileiro na década de 1990, Luciano Szafir ganhou notoriedade junto ao grande público quando namorou a apresentadora Xuxa Meneghel, com quem teve uma filha, Sasha. Ao mesmo tempo, emplacou vários trabalhos na TV, tornando-se um popular galã da época. Um destes trabalhos foi a novela O Clone (2001), recentemente reprisada na Globo.

Luciano Szafir

Após atuar em novelas e apresentar programas na Globo e na Record, Luciano Szafir agora encara um novo desafio. O artista comanda o programa Casa Szafir, exibido pela VTV Campinas, afiliada do SBT, nas tardes de sábado. No ar desde o início de junho, a atração é gravada na própria casa do apresentador, que se mudou para Campinas recentemente.

Casa Szafir é transmitido para 66 municípios da região Metropolitana de Campinas e Baixada Santista, além do canal do Youtube da VTV. Idealizado pelo empresário Edie Silva, o programa tem direção de Herval Rossano Filho, herdeiro do veterano e saudoso diretor de TV.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em casa

João Figueiredo, Sasha Meneghel e Luciano Szafir

No programa, Luciano Szafir recebe convidados em casa para um bate-papo. Durante a conversa, apresentador e convidado almoçam, enquanto Szafir anuncia outros quadros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estou ansioso e muito feliz. Depois de um ano difícil na luta contra a Covid-19 é o momento de comemorar esta nova fase. É um programa feito para a família. Teremos muito entretenimento e também trataremos de assuntos sérios, mas com muita leveza”, declarou o apresentador.

“Em princípio seria em um estúdio, mas em conjunto com Luciano, decidimos gravar na própria casa dele. Foi uma maneira que encontramos de ter ainda mais aproximação com o público. Não é um reality, mas existe uma pitada de realidade do dia a dia dele. Os filhos, que eventualmente aparecem, a mulher, Luhanna. Uma mistura de ficção e realidade. Está ficando muito legal!”, explicou o idealizador Edie Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudança de rumo

Anjo Mau

Casa Szafir representa uma grande mudança de rumo na carreira de Luciano Szafir, que tem um currículo repleto de participações em novelas. Sua estreia na TV aconteceu em Anjo Mau (1997), trama em que deu vida ao mecânico Julio. Na mesma época, também participou de Malhação (1998) e da minissérie Labirinto (1998).

Sua estreia como apresentador de TV aconteceu em 1999, quando assumiu o comando do Você Decide, na Globo. O clássico programa contava uma história diferente por semana, e o público era convidado a escolher o desfecho da trama por meio do telefone. Ao mesmo tempo, Szafir seguiu fazendo trabalhos como ator, em Uga Uga (2000) e Aquarela do Brasil (2000).

Luciano Szafir em O Clone

Mas foi em O Clone que Luciano Szafir viveu seu tipo mais marcante. No sucesso de Gloria Perez, ele vivia o sedutor Zein, que era conhecido como a “maldição do Faraó” por conta de seu sucesso com as mulheres. Mas Zein surpreende a todos ao se apaixonar verdadeiramente pela mocinha Jade (Giovanna Antonelli).

Em 2004, Luciano se mudou para a Record, onde participou de novelas como Metamorphoses (2004), Vidas Opostas (2006), Amor e Intrigas (2007) e Os Dez Mandamentos (2015), entre muitas outras. Na mesma emissora, também, apresentou o Extreme Makeover Social e o Programa da Tarde.

Whatsapp


Leia também