É certo que Travessia vem sofrendo desde sua estreia, em outubro. A novela recebe duras críticas do público, o que se reflete nos baixos índices de audiência da faixa nobre da Globo. Porém, alguns ajustes já são notáveis, como o foco na trama central do folhetim.

Com isso, muito tem se falado na proximidade de Guerra (Humberto Martins), que se afeiçoou a Tonho (Vicente Alvite), filho de Brisa (Lucy Alves), e de seu então genro, Ari (Chay Suede). Isso tem feito o público criar teorias que podem contribuir para a melhoria da trama.

Briga na Justiça

Travessia - Chay Suede

Atualmente, os pais de Tonho começam a travar uma briga na justiça pela guarda do menino, um alegando que o outro abandonou a criança. Vale lembrar que Ari (foto acima) acabou “sequestrando” seu filho após Brisa o ter levado de volta para o Maranhão.

Diante disso, será feito um teste de DNA para que a paternidade do arquiteto seja comprovada. Mas, o resultado do exame também afirmará que a maranhense não é a mãe biológica da criança. Isso devido a uma condição rara chamada quimerismo, quando uma pessoa não possui um DNA único.

O caso da protagonista é inspirado em uma história real que aconteceu nos Estados Unidos, onde Lydia Fairchild precisou fazer um exame de DNA. O procedimento, exigido pelo governo estadunidense para que a mulher tivesse acesso à assistência social, revelou que ela não era mãe biológica de nenhum dos seus três filhos.

Pai e filha?

Travessia - Humberto Martins

A teoria de que Brisa é filha de Guerra (foto acima) pode parecer inusitada, mas é coerente e um elemento muito comum utilizado em novelas.

Já foi divulgado que, em certo momento da trama, a jovem conhecerá Moretti (Rodrigo Lombardi), patrão de Oto (Rômulo Estrela), e ouvirá uma conversa dos dois sobre a rivalidade que tem com seu inimigo.

Um dos assuntos é a revelação de que, no passado, Guerra teve um caso com uma empregada doméstica que, após se envolver com ele, fugiu para o Maranhão. Brisa, por sua vez, fica atenta à história, já que ela começa a ter algumas semelhanças com a sua.

Os dois ainda vão acabar se conhecendo e Brisa será convidada para trabalhar na construtora, aproximando-se do empresário. Guerra acabará sofrendo um acidente e precisará de doações de sangue, mas ele tem um tipo sanguíneo raro, coincidente o mesmo de Brisa.

Será que, nesse momento, ela vai descobrir que ele é o seu verdadeiro pai? A revelação de um segredo desses certamente pode ajudar a salvar Travessia.

Compartilhar.