Luciana Gimenez fez fama nas passarelas e também na televisão com o Superpop, programa que comanda desde 2001 na RedeTV!. Por conta disso, sua vida pessoal sempre foi pauta na imprensa.

Superpop - Luciana Gimenez
Luciana Gimenez à frente do Superpop (Reprodução / RedeTV!)

Em dezembro de 2020, ela perdeu o seu pai, João Alberto Morad, e dois anos depois se revoltou ao ver que o testamento dele foi divulgado na mídia.

[anuncio_1]

O adeus ao pai

João Alberto Morad e Luciana Gimenez
Luciana Gimenez e o pai, João Alberto Morad (Reprodução / Instagram)

Luciana é filha da atriz Vera Gimenez, que era casada com o empresário João Alberto. O casal estava separado desde 1972.

No dia 29 de dezembro de 2020, Morad faleceu, aos 85 anos, enquanto dormia em sua residência.

Na época, Luciana passava férias em Trancoso, na Bahia, e retornou às pressas para se despedir de seu pai.

O testamento e os beneficiados

Fofocalizando - Leo Dias
Leo Dias no comando do Fofocalizando (Reprodução / SBT)

Quase dois anos após o falecimento de Morad, o colunista Leo Dias noticiou, em junho de 2022, que ele tinha deixado em seu testamento 2 milhões de reais para a comerciante Carla Leoniuk, que teria um relacionamento com o empresário, apesar do desconhecimento da família.

Já Luciana teria ficado com 72 mil reais, um carro que custa em torno de 35 mil reais, 50% da empresa Tapajós, uma conta bancária de 326 mil reais e um título de sócio do Esporte Clube Pinheiros.

[anuncio_3]

“O que a morte do meu pai importa para as pessoas?”

Luciana By Night - Luciana Gimenez e Vera Gimenez
Luciana e Vera Gimenez no Luciana by Night (Divulgação / RedeTV!)

O vazamento do testamento deixou a apresentadora revoltada. Luciana Gimenez utilizou as redes sociais para criticar Léo Dias.

“O que a morte do meu pai importa para as pessoas? Não tem um tipo de respeito, de ligar pra perguntar, pra falar nada. Senhor Leo Dias, o que tem a ver a morte do meu pai pra você? Você tem pai? Você se importa com a vida dos outros? Só porque eu sou famosa não quer dizer que eu não tenha sentimento, não quer dizer que eu não sinta. Quem está me ouvindo também tem pai, mãe, e todo mundo sabe que é um momento tão dolorido que a gente não quer dividir com ninguém”, desabafou.

“É o cúmulo!”

Superpop - Luciana Gimenez
Luciana Gimenez no comando do Superpop (Reprodução / RedeTV!)

Aos prantos, a apresentadora pediu respeito e afirmou que o desejo de seu pai tinha que ser mantido e que ela não devia satisfação a ninguém.

“É o cúmulo, é o final! Essa foi muito baixa. É muito baixo você mexer na vida do pai que morreu, da mãe que morreu. Pelo amor de Deus, vai! Eu não preciso de dinheiro de ninguém, porque eu trabalho honestamente pra ganhar o meu. E meu pai tem direito de fazer o que ele quiser. E o que ele fez é a mim que pertence, aos meus advogados. Nunca ganhei dinheiro de ninguém. Guardei uma coisa do meu pai: amor, respeito, educação”, finalizou.

Em nota, Leo Dias afirmou que não fez nenhum juízo do testamento, e que “o processo em questão não corria em segredo de Justiça; portanto, qualquer cidadão poderia ter acesso à informação”.

Luciana não quis tocar mais no assunto.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor