A obsessão em ficar rico fará Tião Galinha (Irandhir Santos) cair em desgraça em Renascer. Ele resolverá criar seu próprio diabinho após descobrir a história que contam sobre José Inocêncio (Marcos Palmeira), mas acabará mal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No folhetim de Bruno Luperi, o catador de caranguejos ficará desiludido após conhecer a roça que Egídio (Vladimir Brichta) lhe prometeu e estará bastante decepcionado, certo de que continuará na miséria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele, então, ficará sabendo por meio do patrão da história do jovem que chegou na região sem nada e que enriqueceu supostamente com a ajuda de um cramulhãozinho que tem numa garrafa.
A obsessão de Tião pelo diabinho
Depois de ouvir o “causo”, Tião não conseguirá mais tirar a história da cabeça e ficará completamente obcecado com isso. Ele deixará Joana (Alice Carvalho) apavorada ao contar o que ouviu de Egídio e decidirá fazer um pacto com o bicho ruim.
“Eu tenho que fazê um trato co’demo. O cão, o tinhoso, o lazarento, o belzebu… O coisa ruim. Vô tê que fazê um trato co’ele, ou então num ‘dianta nada d’eu tê chegado inté aqui”, falará ele.
Surpreendida, Joaninha se assustará com a obsessão do marido pelo diabinho da garrafa. Com a ideia fixa de criar seu próprio cramulhãozinho, ele vai querer saber mais sobre a história e conversará com Norberto (Matheus Nachtergaele), que falará sobre José Inocêncio.
[anuncio_2]
Tião Galinha cai em mentira de José Inocêncio em Renascer
Decidido a seguir com o plano, Tião vai procurar José Inocêncio e contará sobre seu desejo de ter um diabinho assim como ele possui. Diante do homem inocente, o fazendeiro inventará uma mentira e o fará de trouxa.
Inocêncio dará uma suposta receita para o funcionário de Egídio criar seu próprio cramulhãozinho. Ele ficará satisfeito e continuará com a ideia, deixando Joana desesperada.
Tião então irá atrás de uma ave com as características que buscava após a indicação do pai de João Pedro (Juan Paiva). Ele deixará Egídio sem entender nada ao teimar em andar com uma galinha preta debaixo do braço, já que o patrão não sabe da história que José Inocêncio inventou.
Obsessão de Tião termina em tragédia
Depois do encontro com José Inocêncio, o homem vira Tião Galinha após seguir à risca os conselhos do fazendeiro, andando com uma galinha embaixo dos braços por todos os cantos para proteger a ave que será a responsável por chocar o ovo que lhe dará um diabinho.
Mesmo virando chacota no vilarejo, o catador de caranguejos não desistirá de seus sonhos e continuará com o plano obcecado em ficar rico e deixar a vida de miséria para trás.
Apesar da persistência, a ideia obviamente não dará certo e Tião nunca enriquecerá. Ao longo de Renascer, ele ficará humilhado ao ser preso injustamente e se matará, enforcado na cadeia, decretando seu desfecho trágico.