O canal Viva já bateu o martelo e definiu quais serão suas próximas novelas. América (2005), Direito de Amar (1988), Sinhá Moça (2006) e Andando nas Nuvens (1999) são os próximos folhetins a dar as caras na programação do canal pago da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
América será a primeira a retornar, com data de estreia confirmada para ainda este ano. Direito de Amar também estreia em 2023. Já as demais produções serão lançadas logo no início de 2024. Confira!
Quando estreia América no Viva?
Escolhida para substituir Senhora do Destino na faixa das 22h50 do canal Viva, América estreia nos próximos dias. A trama escrita por Gloria Perez entra no ar no dia 27 de novembro.
A trama gira em torno de Sol (Deborah Secco), uma jovem que sonha com uma vida melhor nos Estados Unidos. Como não consegue o visto para entrar no país, a jovem arrisca sua própria vida tentando cruzar a fronteira do México.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Sol se apaixona por Tião (Murilo Benício), um peão que sonha em dominar o touro Bandido. Mas ela acaba deixando o rapaz ao embarcar em seu sonho de trabalhar nos EUA. Sol passa por vários perrengues, chega a ser deportada, mas consegue entrar no país ao se esconder numa caixa que vai parar no apartamento de Ed (Caco Ciocler).
[anuncio_2]
Quando estreia Direito de Amar no Viva?
Uma semana depois da estreia de América, é a vez de Direito de Amar estrear no Viva. A trama sucederá O Sexo dos Anjos na faixa das 14h40 do canal pago.
Escrita por Walther Negrão, Direito de Amar é um clássico da faixa das 18 horas da Globo. A trama é baseada na radionovela A Noiva das Trevas, escrita por Janete Clair nos anos 1950.
Direito de Amar conta a história de amor impossível envolvendo Rosália (Gloria Pires) e Adriano (Lauro Corona). Eles se apaixonam, mas a jovem é obrigada a se casar com o malvado Senhor de Montserrat (Carlos Vereza), pai de Adriano.
Quando estreia Sinhá Moça no Viva?
O ano de 2024 já vai começar com novela nova no Viva. Sinhá Moça foi a escolhida para substituir Escrito nas Estrelas (2010) no horário das 15h30 e a estreia acontece já no dia 1º de janeiro.
Trata-se do remake da novela de 1986, assinada por Benedito Ruy Barbosa, que se baseou no romance de Maria Dezonne Pacheco Fernandes. Esta versão da trama, escrita por Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, é estrelada por Débora Falabella e Danton Mello.
Na história, Sinhá Moça (Débora) é uma jovem que se apaixona pelo abolicionista Rodolfo (Danton), com quem compartilha os mesmos ideais de vida. Por conta disso, ela enfrenta o próprio pai, o Barão de Araruna (Osmar Prado), um terrível escravocrata.
Quando estreia Andando nas Nuvens no Viva?
Além de Sinhá Moça, janeiro também terá outra estreia de novela no Viva. Trata-se de Andando nas Nuvens, folhetim escolhido para substituir Corpo Dourado (1998) na faixa das 13 horas.
Andando nas Nuvens deve estrear no dia 22 de janeiro. A novela, que marcou a estreia de Euclydes Marinho como autor solo de novelas na Globo, é estrelada por nomes como Marco Nanini, Débora Bloch, Susana Vieira e Claudio Marzo.
O folhetim gira em torno de Otávio Montana (Nanini), um homem que passou 18 anos acometido da doença do sono após um grave acidente. Ele retorna desmemoriado e precisa lidar com um mundo completamente diferente do que viveu.