O canal Viva já bateu o martelo e definiu quais serão suas próximas novelas. América (2005), Direito de Amar (1988), Sinhá Moça (2006) e Andando nas Nuvens (1999) são os próximos folhetins a dar as caras na programação do canal pago da Globo.

Direito de Amar - Gloria Pires
Gloria Pires em Direito de Amar (Divulgação / Globo)

América será a primeira a retornar, com data de estreia confirmada para ainda este ano. Direito de Amar também estreia em 2023. Já as demais produções serão lançadas logo no início de 2024. Confira!

[anuncio_1]

Quando estreia América no Viva?

América - Deborah Secco e Murilo Benício
Deborah Secco e Murilo Benício em América (Divulgação / Globo)

Escolhida para substituir Senhora do Destino na faixa das 22h50 do canal Viva, América estreia nos próximos dias. A trama escrita por Gloria Perez entra no ar no dia 27 de novembro.

A trama gira em torno de Sol (Deborah Secco), uma jovem que sonha com uma vida melhor nos Estados Unidos. Como não consegue o visto para entrar no país, a jovem arrisca sua própria vida tentando cruzar a fronteira do México.

Sol se apaixona por Tião (Murilo Benício), um peão que sonha em dominar o touro Bandido. Mas ela acaba deixando o rapaz ao embarcar em seu sonho de trabalhar nos EUA. Sol passa por vários perrengues, chega a ser deportada, mas consegue entrar no país ao se esconder numa caixa que vai parar no apartamento de Ed (Caco Ciocler).

[anuncio_2]

Quando estreia Direito de Amar no Viva?

Lauro Corona e Glória Pires em Direito de Amar
Lauro Corona e Glória Pires em Direito de Amar (Reprodução / Globo)

Uma semana depois da estreia de América, é a vez de Direito de Amar estrear no Viva. A trama sucederá O Sexo dos Anjos na faixa das 14h40 do canal pago.

Escrita por Walther Negrão, Direito de Amar é um clássico da faixa das 18 horas da Globo. A trama é baseada na radionovela A Noiva das Trevas, escrita por Janete Clair nos anos 1950.

Direito de Amar conta a história de amor impossível envolvendo Rosália (Gloria Pires) e Adriano (Lauro Corona). Eles se apaixonam, mas a jovem é obrigada a se casar com o malvado Senhor de Montserrat (Carlos Vereza), pai de Adriano.

 

[anuncio_3]

Quando estreia Sinhá Moça no Viva?

Débora Falabella em Sinhá Moça
Débora Falabella em Sinhá Moça (Reprodução / Globo)

O ano de 2024 já vai começar com novela nova no Viva. Sinhá Moça foi a escolhida para substituir Escrito nas Estrelas (2010) no horário das 15h30 e a estreia acontece já no dia 1º de janeiro.

Trata-se do remake da novela de 1986, assinada por Benedito Ruy Barbosa, que se baseou no romance de Maria Dezonne Pacheco Fernandes. Esta versão da trama, escrita por Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, é estrelada por Débora Falabella e Danton Mello.

Na história, Sinhá Moça (Débora) é uma jovem que se apaixona pelo abolicionista Rodolfo (Danton), com quem compartilha os mesmos ideais de vida. Por conta disso, ela enfrenta o próprio pai, o Barão de Araruna (Osmar Prado), um terrível escravocrata.

Quando estreia Andando nas Nuvens no Viva?

Marco Nanini - Andando nas Nuvens
Marco Nanini em Andando nas Nuvens (Divulgação / Globo)

Além de Sinhá Moça, janeiro também terá outra estreia de novela no Viva. Trata-se de Andando nas Nuvens, folhetim escolhido para substituir Corpo Dourado (1998) na faixa das 13 horas.

Andando nas Nuvens deve estrear no dia 22 de janeiro. A novela, que marcou a estreia de Euclydes Marinho como autor solo de novelas na Globo, é estrelada por nomes como Marco Nanini, Débora Bloch, Susana Vieira e Claudio Marzo.

O folhetim gira em torno de Otávio Montana (Nanini), um homem que passou 18 anos acometido da doença do sono após um grave acidente. Ele retorna desmemoriado e precisa lidar com um mundo completamente diferente do que viveu.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor