O calendário de novelas está aquecido para janeiro e quatro títulos que vão pintar no primeiro mês de 2024 já estão confirmados. Serão novelas para todos os gostos, principalmente para quem aprecia folhetins rurais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todas as novelas confirmadas são da Globo e a maioria se concentrará no Viva, canal da emissora na TV paga que contará com a estreia de dois novos títulos – um deles, já a partir do primeiro dia do ano, Sinhá Moça (2006).
A outra trama virá no Globoplay e uma quarta, a inédita Renascer, no horário nobre da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sinhá Moça
Apesar da Globo não lançar novelas entre o fim de um ano e o começo de outro, essa mesma regra não se aplica ao Viva. E o canal contará com uma situação que chama bastante atenção, iniciando 2024 com nova novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Trama de Benedito Ruy Barbosa exibida originalmente às 18h, o remake de Sinhá Moça (2006) estreia no dia 01 de janeiro no Viva. A história retrata a saga da personagem homônima vivida por Débora Falabella, que se apaixona por Rodolfo (Danton Mello).
O folhetim será exibido na faixa das 15h30 substituindo Escrito nas Estrelas (2010), que termina no dia 30 de dezembro.
[anuncio_2]
Andando nas Nuvens
Outra novela que chega à programação do canal pago é Andando nas Nuvens (1999). Um tanto esquecida, a obra de Euclydes Marinho exibida no horário das sete há 24 anos será reprisada pela primeira vez.
Protagonizado por Marco Nanini, o folhetim mostra a história do empresário Otávio Montana, que passou os últimos 18 anos dormindo por causa de uma encefalite letárgica, conhecida como a “doença do sono”.
Andando nas Nuvens estreia no dia 22 de janeiro e substituirá Corpo Dourado (1998), às 13h.
O Sexo dos Anjos
Novela de Ivani Ribeiro reprisada pela primeira vez no Viva entre 19 de junho e 30 de novembro, O Sexo nos Anjos (1989) chegará ao streaming e passará a integrar o catálogo do Globoplay.
Com um total de 142 capítulos, a trama protagonizada por Isabela Garcia (Isabela) e Felipe Camargo (Adriano/Emissário) faz parte do Projeto Resgate e estará na íntegra na plataforma. O dia exato, no entanto, ainda não foi anunciado.
Renascer
A outra novidade será o remake de Renascer, escrito por Bruno Luperi. A trama chegará à tela da Globo no dia 22 de janeiro como substituta de Terra e Paixão, na faixa das nove.
Baseada no folhetim de Benedito Ruy Barbosa exibido originalmente às 21h em 1993, a novela conta a saga de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), que rejeita o filho caçula após a morte de esposa, Maria Santa (Duda Santos), que falece após o parto.
Primeiro lançamento da dramaturgia da Globo em 2024, a trama é a grande aposta do canal para levantar a audiência.