A Globo preparou um presente e tanto para os fãs de teledramaturgia logo no início de 2024. O canal programou o retorno de nada menos do que cinco novelas clássicas já em janeiro, para a alegria do espectador nostálgico.

Regiane Alves e Edson Celulari em Beleza Pura
Regiane Alves e Edson Celulari em Beleza Pura

As novidades virão via Globoplay, por meio dos projetos Resgate e Originalidade, e também via canal Viva. Os folhetins que voltarão em janeiro são O Sexo dos Anjos (1989), Beleza Pura (2008), O Rebu (2014), Sinhá Moça (2006) e Andando nas Nuvens (1999).

[anuncio_1]

Clássicos na íntegra

Bia Seidl em O Sexo dos Anjos
Bia Seidl em O Sexo dos Anjos

Na virada do ano, o Globoplay resgata O Sexo dos Anjos, novela pouco festejada de Ivani Ribeiro. O folhetim, estrelado por Isabela Garcia e Felipe Camargo, terá todos os seus capítulos disponibilizados na plataforma a partir do dia 1º de janeiro, em mais uma ação do Projeto Resgate.

Outra novela que será resgatada pela plataforma de streaming da Globo é Beleza Pura, única trama assinada por Andrea Maltarolli – que faleceu de câncer um ano depois. O folhetim traz Regiane Alves, Edson Celulari e Carolina Ferraz entre os protagonistas, além de Isis Valverde como Rakelli, personagem que a projetou. Ainda não há data de lançamento confirmada, mas provavelmente será no dia 15 de janeiro.

O Globoplay também promete para janeiro o lançamento de O Rebu, versão de 2014, no Projeto Originalidade. A trama terá seus capítulos atualizados, com melhor qualidade de imagem e a inserção da abertura e vinhetas de intervalo.

[anuncio_2]

Novidades do Viva

Débora Falabella em Sinhá Moça
Débora Falabella em Sinhá Moça (Reprodução / Globo)

Enquanto isso, o canal Viva também traz novidades logo no primeiro dia do ano. O canal pago da Globo lança Sinhá Moça no dia 1º de janeiro de 2024, na faixa das 15h30, substituindo Escrito nas Estrelas.

Já no dia 22 de janeiro, a novidade será Andando nas Nuvens. A novela de Euclydes Marinho foi a escolhida para substituir Corpo Dourado (1998) na faixa das 13 horas. A trama é estrelada por Marco Nanini, que vive o desmemoriado Otávio Montana.

 

[anuncio_3]

Mais lançamentos

André Marques - Malhação
André Marques como Mocotó em Malhação (Reprodução / Globo)

O Globoplay também vai promover outros lançamentos na área da teledramaturgia. Estão previstos para janeiro de 2024 a chegada de Malhação.com (1998), fracassada temporada da novelinha que teve seus primeiros capítulos exibidos ao vivo – a ideia era adotar o formato definitivamente, mas não vingou e os planos naufragaram.

Além disso, a minissérie Queridos Amigos (2008), de Maria Adelaide Amaral, também deve ser disponibilizada no primeiro mês de 2024. A trama gira em torno de um grupo de amigos que lutou junto contra a Ditadura Militar, mas acabou se separando.

O streaming da Globo também lança em janeiro o Projeto Fragmentos, que vai disponibilizar obras que não estão na íntegra nos arquivos da Globo. O projeto será inaugurado com quatro novelas de uma vez: Estúpido Cupido (1976), Chega Mais (1980), Coração Alado (1980) e a primeira versão de O Rebu (1974).

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor