Pacotão: 5 novelas antigas que a Globo vai trazer de volta em breve

Saiba quais são as próximas tramas que estão na fila para serem resgatadas pela emissora

Whatsapp

Nos últimos anos, a Globo passou a oferecer ao público a possibilidade de rever obras antigas por meio do Globoplay. Regularmente, produções do passado voltam a ganhar destaque no serviço de streaming da emissora, o que vai acontecer com algumas novelas em breve.

Malu Mader em O Dono do Mundo
Malu Mader em O Dono do Mundo (Divulgação / Globo)

Desde 2020, a Globo tem disponibilizado na plataforma tramas até então esquecidas em seu acervo. Todos os meses algum título retorna no chamado Projeto Resgate, que tem como objetivo, como o próprio nome diz, resgatar obras antigas.

Novelas já exibidas no canal Viva têm preferência para voltar antes no Globoplay por já estarem com todo o material acertado. No entanto, cinco títulos já reexibidos no canal pago ainda estão em compasso de espera.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tramas da década de 1980

Água Viva - Betty Faria e Raul Cortez
Raul Cortez e Betty Faria em Água Viva (Divulgação / Globo)

Entre as produções que serão resgatadas em breve está Água Viva (1980). Escrita por Gilberto Braga, com colaboração de Manoel Carlos, a novela retrata a história de Lígia (Betty Faria) e seu coração dividido entre dois irmãos: Nelson (Reginaldo Faria) e Miguel (Raul Cortez).

Leia mais

Um clássico da faixa das seis, Direito de Amar, estrelada por Glória Pires e Lauro Corona, entrará na plataforma após o término da exibição no Viva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tramas da década de 1990

Rainha da Sucata - Regina Duarte
Regina Duarte em Rainha da Sucata (Divulgação / Globo)

Também escrita por Silvio de Abreu, Rainha da Sucata (1990) vai chegar ao Globoplay ao longo de 2024. A trama mostra a saga da nova rica Maria do Carmo (Regina Duarte) e a socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes), que faz parte da decadente elite paulistana.

Outra novela marcante da faixa das oito, O Dono do Mundo (1991), de Gilberto Braga, ficou marcada por sofrer com a concorrente Carrossel (1989), no SBT. Protagonizada por Malu Mader e Antonio Fagundes, a história mostra a vingança de Márcia contra o médico de caráter duvidoso Felipe Barreto.

Mais uma trama do horário nobre que ainda falta voltar no Globoplay é Fera Ferida (1993), assinada por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, baseada em obras de Lima Barreto.

O folhetim mostra o retorno de Flamel (Edson Celulari) à cidade de Tubiacanga para fazer justiça aos pais, que foram vítimas de alguns poderosos da cidadezinha.

Whatsapp


Leia também