NOVELAS
Pacotão: 4 novelas antigas que serão trazidas de volta pela Globo
24/03/2025 às 16h51

Desde maio de 2020, a Globo fez a festa dos apaixonados por novelas antigas e resgatou dezenas de títulos no Globoplay, incluindo muitas tramas que não foram reprisadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretando, a emissora ainda está devendo algumas tramas que já foram anunciadas anteriormente, como Fera Ferida (1993).
Confira quatro exemplos abaixo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fera Ferida (1993)
Novela de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, Fera Ferida foi exibida entre novembro de 1993 e julho de 1994 pela Globo, reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo entre 1997 e 1998 e mostrada pelo Viva entre 2015 e 2016.
No entanto, a trama ainda não foi disponibilizada no Globoplay e estava na lista inicial de 50 novelas anunciadas pela Globo quando o Projeto Resgate foi lançado.
LEIA TAMBÉM:
● Nada feito: 8 novelas da Globo que o Viva foi proibido de exibir
● Como será a trama de Êta Mundo Melhor!, próxima novela das seis da Globo
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de terça, 18 de março
A trama de realismo fantástico foi estrelada por Edson Celulari, que viveu Raimundo Flamel, e Giulia Gam, como Linda Inês, além de nomes como Lima Duarte, José Wilker, Susana Vieira e Cássia Kiss, entre outros.
Pé na Jaca (2006)

A trama de Carlos Lombardi, apesar de não ter feito sucesso em sua exibição original, conta com uma legião de fãs nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Erick Bretas, quando ainda era diretor do Globoplay, disse no X que a trama voltaria ainda em 2024, mas isso não aconteceu.
Agora, fica a esperança de que a trama seja resgata em 2025.
Irmãos Coragem (1970)

Além de ser uma das novelas de maior sucesso da história da Globo, Irmãos Coragem é a trama mais antiga que a emissora tem guardada.
Ou seja, quem tem vontade de ver ou rever a novela ainda terá que aguardar dois anos para isso.
No entanto, como muita coisa tem mudado nos últimos meses, algo diferente pode acontecer no meio do caminho.
Um Sonho a Mais (1985)

Esquecida novela das sete de 1985, Um Sonho a Mais ficou marcada por sofrer intervenção da Globo, para tentar melhorar os índices de audiência, e por ter exibido o primeiro beijo gay entre dois homens – um singelo selinho entre os personagens de Ney Latorraca e Carlos Kroeber.
Latorraca interpretou nada menos que cinco personagens na obra, que também contou com nomes como Susana Vieira e Marco Nanini.