2023 vai chegando ao fim e a Globo preparou um presente de Natal para os fãs de teledramaturgia. O canal traz de volta três novelas de seu amplo arquivo, que serão relançadas no Globoplay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As novidades do final do ano incluem a fracassada Além do Horizonte (2013) e a clássica Cambalacho (1986). Outra novidade é Malhação 1998, penúltima temporada da trama a se passar na academia de ginástica. Além das três novelas, a emissora relança a minissérie Moinhos de Vento (1983).
Clássico das sete
A primeira novela a retornar será Cambalacho, um clássico da faixa das sete da Globo. De autoria de Silvio de Abreu, a trama terá todos os seus capítulos disponibilizados pelo Globoplay a partir do dia 4 de dezembro, por meio do Projeto Originalidade.
Cambalacho é uma divertida comédia rasgada no melhor estilo dos anos 1980. A trama gira em torno de Naná (Fernanda Montenegro) e Gegê (Gianfrancesco Guarnieri), dois parceiros de trambiques que estão sempre se metendo em confusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A vida deles muda quando Naná é citada no testamento de um milionário como sua principal herdeira. O fato tira do sério a terrível vilã Andréa (Natália do Vale), esposa do falecido Antero Souza e Silva (Mário Lago). Ela se casou com o ricaço e planejou sua morte para ficar com a herança, mas terá que disputá-la com a trambiqueira.
[anuncio_2]
Mais uma Malhação
Já no dia 13 de dezembro, o Globoplay disponibiliza todos os capítulos de Malhação 1998, uma das últimas temporadas da trama a se passar na academia de ginástica que dá nome ao programa. No entanto, a novela ganha outros cenários, numa tentativa da Globo de reformular a atração.
Os protagonistas da temporada são Bruno (Rodrigo Faro) e Alice (Cássia Linhares). Eles se conhecem e se apaixonam à primeira vista, mas o romance, a princípio, não se concretiza. Isso porque Alice namorou o irmão de Bruno, um piloto que morreu numa corrida.
Esta é a primeira temporada de Malhação a estender a história para além dos muros da academia de ginástica. Na época de seu lançamento, a Globo tentava dar um respiro à trama, que havia perdido fôlego na audiência. No entanto, as mudanças não deram muito certo.
Fiasco
No dia 26 de dezembro, a Globo relança Além do Horizonte por meio do Projeto Originalidade, que consiste em atualizar os capítulos já disponíveis no Globoplay, mas com melhor qualidade de imagem e a inserção da abertura e das vinhetas de intervalo.
Porém, Além do Horizonte ficou mais lembrada mesmo como uma experiência fracassada da Globo. A trama de Carlos Gregório e Marcos Bernstein trocou a habitual comédia da faixa das sete da emissora pelo suspense, apresentando uma trama cheia de mistérios. Mas a ideia não deu certo e a trama anotou um dos piores índices de audiência da faixa das sete da Globo.
Além do Horizonte conta a história de Lili (Juliana Paiva), uma jovem que busca o pai, LC (Antonio Calloni), que abandonou a família para buscar a felicidade plena. Ela se une a William (Thiago Rodrigues), que busca sua tia, e Rafa (Vinícius Redd), que procura a namorada, também desaparecidos pelo mesmo motivo.
Nessa jornada, eles descobrem uma comunidade nos confins da Amazônia no qual vivem outras pessoas que buscam a felicidade plena. No entanto, eles não sabem que, na verdade, estão sendo manipulados por LC, que tem planos terríveis.
Minissérie
Além das três novelas, o Globoplay também relança em dezembro a minissérie Moinhos de Vento. Com cinco capítulos, a trama foi escrita por Daniel Más e Leilah Assumpção, baseados no argumento de Walter Avancini.
A história gira em torno do casal Valentina (Renée de Vielmond) e Leandro (Carlos Augusto Strazzer), que vivem felizes até fazerem uma terrível descoberta: ela está com câncer e tem apenas seis meses de vida.