Todos os meses, a Globo disponibiliza seu acervo de produções em sua plataforma de streaming, o Globoplay. Naturalmente, as novelas mais esperadas pelo público são as da principal faixa da emissora – oito e, mais recentemente, nove da noite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em novembro, O Astro (1977), de Janete Clair, foi resgatada pelo canal; já no início de dezembro, foi a vez de O Outro (1987), de Aguinaldo Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais antigas
A maioria dessas novelas está disponível na íntegra, mas algumas serão vistas pelo público na versão internacional, em compacto ou em fragmentos, com poucos capítulos disponíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Se nada mudar, o clássico de Janete Clair deverá fechar a lista das novelas resgatadas, em 2027.
Outra trama que voltará de forma compacta será Selva de Pedra (1972), que teve 243 capítulos condensados em 76 para a reprise que entrou no ar às pressas para substituir Roque Santeiro, que foi proibida pela Censura no dia da estreia.
E mais
A lista continua com Escalada (1975), da qual faltam apenas seis capítulos de um total de 199 e O Casarão (1976), que teve diversos episódios perdidos a partir do 125.
Depois disso, virão algumas novelas fragmentadas: Duas Vidas (1976), Espelho Mágico (1977), Brilhante (1981) e Champagne (1983).
Nesse ínterim, duas tramas sobreviveram na íntegra: Sétimo Sentido (1982) e Louco Amor (1983).
De Corpo a Corpo (1984), atualmente exibida no Viva, restou a versão internacional; já Mandala (1987), assim como O Casarão, está parcialmente preservada.
Dúvida
De Corpo e Alma (1992) é uma incógnita. Ainda não se sabe se a Globo vai ou não disponibilizar a trama que ficou marcada pelo assassinato de Daniela Perez.
A Globo ainda não divulgou o cronograma de datas em que essas novelas serão resgatadas, mas duas delas estão certas: justamente Corpo a Corpo e Viver a Vida, que vão entrar no Globoplay após terminarem suas trajetórias no canal pago.