A morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) marca algumas viradas na trama de Renascer. A Globo esperava que, com tais reviravoltas, a novela fosse finalmente reagir na audiência, o que não aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E, ao que tudo indica, essa reação não deve vir. Afinal, uma das viradas que acontecem na história após a saída de Venâncio é o romance que deve começar entre José Augusto (Renan Monteiro) e Buba (Gabriela Medeiros).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O médico já deixou claro seu interesse pela cunhada nos mais recentes capítulos da novela das nove da Globo. Mas o público não se mostrou muito animado com essa aproximação.
Augusto e Buba ficam juntos em Renascer?
Depois da morte de José Venâncio, José Inocêncio (Marcos Palmeira) pediu que Augusto fosse até o Rio de Janeiro para dar a notícia a Buba. O fazendeiro acreditava que a nora estava grávida e, por isso, solicitou ao filho que desse toda a assistência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No capítulo exibido nesta quinta-feira (2), José Augusto deixou claro seu sentimento. Ele disse a Ritinha (Mell Muzzillo) que gosta de outra pessoa, e Buba perguntou se Augusto falava dela.
“E se fosse?”, respondeu Augusto, deixando Buba surpresa.
Casal sem aprovação
Gabriela Medeiros em RenascerNas redes sociais, a reação do público com a aproximação entre Augusto e Buba foi a pior possível. Muita gente acha que está cedo demais para este romance, já que não faz nem duas semanas que Venâncio morreu.
Alguns usuários apontam para falta de química entre os artistas que fazem os personagens; outros, torcem para Augusto fique com Ritinha.
“Seu irmão foi assassinado semana passada, cara”, reagiu o crítico de televisão Zamenza em seu perfil no X (ex-Twitter).
“Nada a ver esses dois, como pode ? Quem teve essa ideia”, concordou a internauta Karolayne.
“Esse núcleo claramente precisava de alterações e melhorias e o Luperi não fez nada”, acrescentou Rey Phi.
Rápido demais
As principais críticas quanto ao romance entre Augusto e Buba está na rapidez com que o autor de Renascer vem conduzindo essa aproximação. Provavelmente, essa velocidade tem a ver com o fato de Bruno Luperi preferir não mexer na obra do avô Benedito Ruy Barbosa.
Mas, desta vez, Luperi poderia ter tido mais cuidado com a formação do novo casal. Ou até mesmo optado por manter Venâncio vivo, possibilitando um triângulo amoroso.
Do jeito que está, o público tende a não embarcar nessa história de amor.