Os famosos que têm o mesmo sobrenome, mas não são parentes
03/12/2021 às 13h57
Você sabia que o ator Marcos Palmeira é sobrinho de Chico Anysio? Ou, ainda, que Sônia Abrão é prima do saudoso Chorão, da banda Charlie Brow Jr.? Pois é: quando o sobrenome não é igual – ou o nome artístico é diferente – fica difícil saber quem é parente de quem, não é mesmo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o contrário também acontece! Aqueles artistas que têm o mesmo sobrenome e você juraria de pés juntos que são parentes e, afinal, não têm nada a ver um com o outro…
Vamos começar pela regra! Selton e Danton Mello são mesmo irmãos. Assim como Débora Duarte e Paloma Duarte são mãe e filha e Preta Gil e Bela Gil são irmãs e filhas do cantor Gilberto Gil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, há outros artistas que têm o mesmo sobrenome e você até poderia achar que são parentes… Só que não são!
Confira:
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Benedito Ruy Barbosa e Marina Ruy Barbosa
A atriz Marina Ruy Barbosa é tetraneta do jurista, diplomata, político e escritor Ruy Barbosa, um dos intelectuais mais conhecidos de sua época. Porém, Marina não tem nenhum parentesco com o dramaturgo Benedito Ruy Barbosa, que escreveu grandes sucessos na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caio Castro, Carol Castro e João Vicente de Castro
Caio, Carol e João Vicente de Castro também não têm nenhum parentesco entre si. Caio Castro, nascido na cidade de Praia Grande (SP), é filho de Vitor Castanheira e Sandra Castro, enquanto Carol Castro nasceu no Rio de Janeiro e é filha do ator e diretor de teatro Lucca de Castro e da terapeuta corporal Maria Cecília Castello Branco.
Já João Vicente de Castro, também carioca, é filho da estilista Gilda Midani e Tarso de Castro, um dos fundadores do jornal O Pasquim, veículo de oposição à ditadura militar brasileira. Ator, apresentador, comediante e publicitário, João é um dos fundadores do grupo Porta dos Fundos.
Betty Faria e Reginaldo Faria
A atriz Betty Faria, consagrada por interpretar personagens sensuais e de personalidade forte na televisão e no cinema, não é parente do ator Reginaldo Faria. O ator ficou famoso por participar de filmes de sucesso como Assalto ao Trem Pagador e Pra Frente, Brasil, além de marcar presença em novelas de sucesso.
Juliana Paes e Dira Paes
Por sua vez, a musa Juliana Paes não tem parentesco com Dira Paes. Juliana, com 42 anos, é conhecida pelas suas atuações em Laços de Família, Celebridade, América, Caminho das Índias, Gabriela, entre outras novelas. Já Dira, com 52 anos, ficou famosa como a personagem Solineuza, de A Diarista, mas também ganhou destaque em Caminho das Índias, Ti Ti Ti, Fina Estampa, Salve Jorge e Velho Chico.
Rodrigo Faro e Jonatas Faro
Além do mesmo sobrenome, Rodrigo Faro e Jonatas Faro até têm um quê de cantores e dançarinos. O primeiro integrou o conjunto musical Dominó, enquanto o segundo lançou seu primeiro trabalho como cantor em 2014, pela gravadora Sony Music.
Na televisão, Rodrigo e Jonatas se destacaram também em telenovelas. Contudo, eles não são parentes. Atualmente, Rodrigo comanda o programa Hora do Faro, na Record, enquanto Jonatas está afastado da telinha.
Galvão Bueno, Eduardo Galvão e Flávio Galvão
Para o olhar leigo, a família Galvão conta com muitas personalidades famosas, afinal, são vários nomes de destaque como Eduardo Galvão, Galvão Bueno e Flávio Galvão. Porém, não existe nenhuma consanguinidade entre eles.
Eduardo Galvão, que ficou famoso pela sua participação no programa Caça Talentos, ao lado de Angélica, na Globo, nos deixou no ano passado, vítima de Covid-19.
Galvão Bueno, como todos já sabem, é um dos maiores narradores esportivos de todos os tempos. Já Flávio Galvão trabalhou em mais de 40 novelas, entre elas Mulheres de Areia, Éramos Seis, Olho Por Olho, Tieta, Irmãos Coragem, Porto dos Milagres, Império e muitas outras.
Marcos Frota, Roberto Frota e Alexandre Frota
Tonho da Lua foi um dos destaques da novela Mulheres de Areia. Seu intérprete, Marcos Frota, também se destacou em novelas como América, A Próxima Vítima e O Clone, mas, desde 1995, retornou para o palco onde iniciou sua carreira, o circo. Para quem não sabe, o ator também é trapezista!
Marcos Frota não é parente do ator Roberto Frota, que iniciou sua carreira em 1969 e participou de novelas e séries para a televisão como Tieta, Pedra sobre Pedra, Mulheres Apaixonadas, Terra Prometida, entre outras.
Ambos os atores também não têm ligação nenhuma com o atual deputado federal e ator Alexandre Frota, que participou de tramas como Marisol, Cara e Coroa, Malhação e Roque Santeiro.
Fernanda Torres e Olívia Torres
Fernanda Torres, 56 anos, é filha dos atores Fernando Torres e Fernanda Montenegro, além de ser reconhecida pela sua comicidade. Da Vani, de Os Normais, à Fátima, de Tapas & Beijos, a atriz ganhou diversos prêmios, entre eles o de Melhor Atriz no Festival de Cannes, em 1986.
Já Olívia Torres, 27 anos, começou sua carreira fazendo pequenas participações na teledramartugia da Rede Globo, em especial no seriado Hoje É Dia de Maria. Seu primeiro papel de destaque foi em Malhação, onde interpretou Rita, mas a atriz também passou por novelas como Totalmente Demais e Tempo de Amar – onde recebeu um dos principais papeis da trama.
Olívia também se destacou no cinema, nos longas Desenrola, Somos Tão Jovens e Confissões de Adolescente – O Filme. Desde 2013 faz parte da companhia de teatro Plano Coletivo.
Patrícia Pillar e Fábio Pillar
Para completar, a eterna Luana, de O Rei do Gado, Patrícia Pillar tem uma trajetória irreparável na televisão. Participou de uma série de novelas – seja como mocinha ou vilã, como foi o caso da personagem Flora, em A Favorita.
A atriz não possui nenhum parentesco com o saudoso Fábio Pillar, ator e diretor que participou de algumas novelas e ficou nacionalmente conhecido pela direção do musical de teatro Rádio Nacional – As Ondas Que Conquistaram o Brasil.