Quem não fez a salgada assinatura do canal Conmebol TV, criado especialmente para transmitir as partidas que pertenciam ao Sportv na Taça Libertadores da América, e é assinante da Claro TV, teve uma surpresa nesta terça (22).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal 711, o Conmebol TV 1, realmente foi fechado e passou a ter acesso permitido apenas para quem aceitou pagar a bagatela de R$ 39,90 mensais. O telespectador brasileiro, porém, não se dá por vencido facilmente e acabou descobrindo um erro técnico na Claro TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal 714, que deveria ser o quarto canal de pay-per-view da Libertadores, estava transmitindo um mosaico criado pela própria Claro TV, com a exibição do jogo entre LDU e São Paulo em boa qualidade — e com áudio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Outra tela transmitia a partida entre Binacional e River Plate, enquanto uma terceira retransmitia a Fox Sports e uma quarta apresentava uma tela estática criada pela Claro TV com informações das transmissões.
Os telespectadores não demoraram para espalhar a falha técnica da Claro TV pelas redes sociais. Gerson Junior ironizou o fato em seu perfil no Twitter, comparando o mosaico com uma “câmera de segurança”. Alguns perfis até fizeram enquetes para saber se seus seguidores já sabiam como assistir aos jogos sem pagar.
Colaborou Gabriel de Oliveira