Quem não fez a salgada assinatura do canal Conmebol TV, criado especialmente para transmitir as partidas que pertenciam ao Sportv na Taça Libertadores da América, e é assinante da Claro TV, teve uma surpresa nesta terça (22).

O canal 711, o Conmebol TV 1, realmente foi fechado e passou a ter acesso permitido apenas para quem aceitou pagar a bagatela de R$ 39,90 mensais. O telespectador brasileiro, porém, não se dá por vencido facilmente e acabou descobrindo um erro técnico na Claro TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O canal 714, que deveria ser o quarto canal de pay-per-view da Libertadores, estava transmitindo um mosaico criado pela própria Claro TV, com a exibição do jogo entre LDU e São Paulo em boa qualidade — e com áudio.

Outra tela transmitia a partida entre Binacional e River Plate, enquanto uma terceira retransmitia a Fox Sports e uma quarta apresentava uma tela estática criada pela Claro TV com informações das transmissões.

Os telespectadores não demoraram para espalhar a falha técnica da Claro TV pelas redes sociais. Gerson Junior ironizou o fato em seu perfil no Twitter, comparando o mosaico com uma “câmera de segurança”. Alguns perfis até fizeram enquetes para saber se seus seguidores já sabiam como assistir aos jogos sem pagar.

Colaborou Gabriel de Oliveira

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor