Onde foi gravada a novela Flor do Caribe?

12/08/2020 às 17h27

Por: Redação
Imagem PreCarregada

Novela produzida pela Rede Globo em 2013, Flor do Caribe viajou por lugares diferentes para contar as histórias dos moradores da fictícia Vila dos Ventos. A produção gravou no Rio Grande do Norte e na Guatemala em quase dois meses de viagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira parada foi em Natal, onde os atores Henri Castelli, Dudu Azevedo, Thiago Martins, Max Fercondini e Thaíssa Carvalho gravaram as cenas dos voos dos pilotos de caça na base aérea da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


De lá, a equipe, com cerca de 100 profissionais de produção, cenografia, figurino, caracterização, produção de arte, direção, técnica e elenco, seguiu para Ponta do Mel, Dunas do Rosado, Baía Formosa, Praia da Pipa, Barra do Cunhaú, Malembar, Genipabu e para as minas de Currais Novos.

LEIA TAMBÉM:

Os atores Bruno Gissoni, Aílton Graça, Grazi Massafera, Igor Rickli, Débora Nascimento, José Loreto Jean Pierre Noher, Juca de Oliveira, Raphael Viana e Luis Carlos Vasconcelos gravaram no Estado.

Foram oito cidades e aproximadamente 2 mil quilômetros rodados. Para cumprir o cronograma, seis caminhões partiram do Rio de Janeiro com maquinário, figurino, objetos de arte, além de uma van com equipamentos. Ainda assim, parte dos elementos de cena e do figurino foi adquirida pela equipe no próprio local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O figurino de Ester (Grazi Massafera), por exemplo, foi sendo composto ao longo da viagem com as famosas e tradicionais rendas da cidade de Caicó. Já os adereços cenográficos se misturaram, mesclando objetos garimpados no local com os que vieram do Rio de Janeiro em três caminhões, com aproximadamente 20 toneladas, que foram necessários para levar todo o material até o local das gravações.

Guatemala

Já a Guatemala foi o cenário escolhido para contar a aventura de Cassiano (Henri Castelli) e Duque (Jean Pierre Noher) e a fuga deles da prisão de Dom Rafael (César Troncoso).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Durante 20 dias, uma equipe de 80 pessoas esteve no vulcão Pacaya e nas cidades de Tikal, Lago Izabal, Antígona e Semuc Champey, para gravar cenas dos primeiros capítulos de Flor do Caribe.

O calor e o alto astral do país marcaram a estada da equipe e dos atores Grazi Massafera, Moro Anghileri, César Troncoso, Sthefany Brito e Igor Rickli.

“Tínhamos que escolher um país do Caribe para gravar. Eu pesquisei muito a América Central até chegar à Guatemala e percebi que ela reunia os lugares mais incríveis que eu já tinha visto. É um país muito bonito, com um clima e cores maravilhosos”, explica Jayme Monjardim, diretor de núcleo e geral que dirigiu as cenas ao lado de Leonardo Nogueira, diretor-geral da trama.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.