De volta na tela da TV Globo, o reality show No Limite revisita suas origens. O programa está sendo gravado nas praias de Beberibe (CE), onde também foi realizada a primeira edição do programa, em 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Beberibe fica a 90 quilômetros de Fortaleza, capital do Ceará. O município conta com águas tranquilas, falésias, dunas, lagoas, rios, vegetação de restinga e vilas de pescadores, sendo cenário ideal para produções de televisão – lá, também foram gravadas parte da abertura do Fantástico de 1987 (aquela com Isadora Ribeiro) e a novela Tropicaliente (1994).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Quando o primeiro No Limite estreou, a Globo disse que a atração era gravada na Praia dos Anjos, mas o nome do local era fictício, contando com mais de 150 mil metros quadrados de dunas, falésias, coqueirais, matas de cajueiros, vegetação rasteira e pequenos desertos. Havia ali barreiras naturais para que se testasse a capacidade de sobrevivência dos concorrentes.
Na verdade, tratava-se da Praia da Barra de Sucatinga, ainda hoje rústica e semi-deserta.
Outros locais destacados de Beberibe são a Praia do Morro Branco, a única que recebe turistas em passeios de buggy, a Praia das Fontes, Lagoa de Uruaú, Parajuru, Canto Verde e Ariós.