CONFIRMADO

Oficial: três novelas antigas da Globo que vão voltar em janeiro

26/12/2024 às 16h51

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada
Murilo Benício em Esplendor

Quem gosta de novelas antigas já tem três boas opções para acompanhar em janeiro. Para o começo de 2025, a Globo já definiu a volta de duas produções no Globoplay, como Esplendor, e uma que vai estrear no canal Viva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira quais serão as novidades:

Plumas e Paetês

Elizabeth Savalla em Plumas e Paetês
Elizabeth Savalla em Plumas e Paetês

Novela das sete exibida em 1980 pela Globo, Plumas e Paetês foi escrita por Cassiano Gabus Mendes, que precisou passar o bastão para Silvio de Abreu na reta final, após sofrer um infarto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama será exibida no canal Viva a partir do dia 20 de janeiro, nas faixas de 14h40 e 0h25, substituindo Corpo a Corpo (1984).

A história mostra o dilema de Marcela / Roseli (Elizabeth Savalla), que usa de uma falsa identidade para fugir de Renato (José Wilker), pai do filho que esperava.

LEIA TAMBÉM:

Confundida com a noiva do falecido Osmar (Stepan Nercessian), ela se infiltra na família de Bruna (Neuza Amaral) e Gustavo (José Lewgoy), despertando o interesse do “cunhado” Edgar (Cláudio Marzo).

Espelho Mágico

Vera Fischer em Espelho Mágico
Vera Fischer em Espelho Mágico

No dia 20 de janeiro, será a vez de Espelho Mágico ser resgatada através do Projeto Fragmentos, já que restam apenas seis dos 150 capítulos da produção. A informação foi antecipada pelo colunista Duh Secco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escrita por Lauro César Muniz, a produção mostrava os bastidores da televisão e tinha uma novela dentro da novela, Coquetel de Amor, o que deixou o público confuso e fez a audiência cair em cerca de 20 pontos.

No elenco, nomes como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Juca de Oliveira, Yoná Magalhães e Lima Duarte. Foi a primeira novela de Tony Ramos e Vera Fischer na Globo.

Esplendor

Letícia Spiller em Esplendor
Letícia Spiller em Esplendor

Novela das seis produzida em 2000, Esplendor mostrava a história de um homem solitário, Frederico Berger (Floriano Peixoto), que redescobre o amor ao conhecer Flávia (Letícia Spiller), governanta da família, vivendo sob uma falsa identidade para fugir de um crime que não cometeu.

Escrita por Ana Maria Moretzsohn, a produção foi concebida para ter apenas 80 capítulos, que acabaram sendo esticados para 130. A informação foi antecipada pelo perfil Novelíssimas.

Esplendor será disponibilizada aos assinantes do Globoplay no dia 27 de janeiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.