Oficial: Globo traz de volta novela marcada por perder protagonista

Trama enfrentou crise nos bastidores, mas deu a volta por cima

Whatsapp

Trama da Globo que ficou sem o protagonista no meio da história e teve que passar por mudanças, Malhação 2012 deverá voltar ao ar no Viva ao longo de 2024. Marcada por rejeição e baixa audiência, a novela adolescente perdeu seu mocinho, interpretado por Guilherme Prates.

Malhação Intensa como a Vida
Alice Wegmann e Guilherme Prates em Malhação

Escrita por Glória Barreto e Rosane Svartman (autora dos sucessos Totalmente Demais, Bom Sucesso e Vai na Fé), a temporada intitulada Intensa Como a Vida foi exibida originalmente entre 13 de agosto de 2012 e 5 de julho de 2013, em 228 capítulos

No elenco, estão nomes como Alice Wegmann, Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Juliana Paiva, Guilherme Leicam, Daniel Blanco, Jéssica Ellen, Danielle Winits, Sílvia Pfeifer, Blota Filho, David Lucas, Leonardo Miggiorin, Vanessa Lóes, Maria Paula e Léo Jaime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Baixa audiência e surpresa

Malhação: Intensa como a Vida teve um início conturbado por conta da queda de audiência. A trama estreou derrubando o ibope da Globo e naufragou, caindo semana após semana.

Leia mais

A situação só mudou com a saída do protagonista Dinho (Guilherme Prates) e uma mudança na trama, com a entrada de novos personagens e temas. A partir daí, os índices começaram a subir.

Uma das surpresas da temporada foi o casal Bruno e Fatinha, vividos por Rodrigo Simas e Juliana Paiva. O sucesso foi tão grande que os dois atores voltaram a formar par romântico em novelas seguintes, como Além do Horizonte (2013) e Salve-se Quem Puder (2020).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perda de protagonista

 

A saída do protagonista Dinho, vivido por Guilherme Prates, aconteceu meses após o início de Malhação: Intensa como a Vida. A decisão foi tomada pelas autoras após uma pesquisa feita pela Globo apontar que o personagem era rejeitado por parte do público.

Dinho formava um triângulo amoroso com as amigas Lia (Alice Wegmann) e Ju (Agatha Moreira) e colocava uma contra a outra. Mas o enredo sofreu rejeição por uma série de questões, incluindo a insensibilidade de Dinho e o tipo físico do ator, que era franzino.

Com a saída do mocinho, o núcleo familiar dele também desapareceu. Para substituí-lo, as autoras da trama promoveram a entrada de um novo personagem: Vitor, interpretado por Guilherme Leicam, que se tornou o novo protagonista.

Em entrevista ao site Notícias da TV, em 2017, Guilherme Prates afirmou que não tem mágoas por ter sido retirado de Malhação. Ele garantiu ter apenas boas recordações e amigos que fez durante o trabalho.

“Eu me entreguei para Malhação nos campos artístico e afetivo, fiz o trabalho com muito amor. O Dinho saiu, acontece, é natural do trabalho. Por conta dessa ruptura no meio da temporada, acabei tendo outras oportunidades”, declarou o ator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retorno no Viva

Disponibilizada no Globoplay e com melhor qualidade de imagem na plataforma desde março de 2023, Malhação: Intensa como a Vida deverá voltar ao ar em breve no Viva.

Desde dezembro do ano passado, o canal pago da Globo exibe Malhação 2011, protagonizada por Caio Paduan (Gabriel). Na sequência, se nada mudar no planejamento do Viva, será a vez da 20ª temporada ser reprisada pela primeira vez.

Os movimentos da Globo, inclusive, de fato indicam para uma reprise de Malhação 2012. Isso porque, recentemente, o canal registrou a obra na Ancine.

Whatsapp


Leia também