Afastada da Globo desde 2020, quando abriu mão de seu contrato para assumir a Secretaria Especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte estaria cotada para retornar à emissora. Seu nome teria sido cogitado para o remake de Vale Tudo (1988), que estreia no ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, tanto Globo quanto Regina Duarte negaram qualquer negociação nesse sentido. Porém, de um jeito ou de outro, a atriz voltará aos holofotes na emissora, já que o canal confirmou que está prestes a resgatar Rainha da Sucata (1990), um dos maiores sucessos da atriz.
[anuncio_1]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clássico
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Sucesso da Globo do início dos anos 1990, Rainha da Sucata foi escrita por Silvio de Abreu e se tornou um dos principais trabalhos da carreira de Regina Duarte. A atriz fez história como Maria do Carmo, uma “nova rica” paulistana que enriqueceu com sucata e passava a frequentar a alta roda.
Para firmar seu nome entre os “quatrocentões”, Maria do Carmo “compra” um casamento com Edu Figueiroa (Tony Ramos), um playboy falido que topa a empreitada no intuito de investir num projeto de um carro. Mas o casamento enfrenta a resistência de Laurinha Figueiroa (Gloria Menezes), uma das vilãs mais marcantes da teledramaturgia nacional.
Madrasta de Edu, Laurinha não suporta a ideia de receber Maria do Carmo na família. Porém, sua resistência se explica também pela paixão secreta que ela nutre pelo enteado.
[anuncio_2]
Retorno
Esperada desde o início do Projeto Resgate, lançado em 2020, Rainha da Sucata finalmente entrará no catálogo do Globoplay. Erick Brêtas, ex-diretor de projetos digitais e canais pagos da Globo, confirmou a volta da novela em 2024.
Com isso, Regina Duarte volta a ganhar destaque na emissora que deixou para se aventurar na política. Desde que trocou a Globo por um cargo no governo Bolsonaro, a atriz se tornou uma espécie de “persona non grata” no canal, que fez de tudo para “escondê-la”.
Tramas que contam com a presença da atriz que foram resgatadas no Globoplay, como Vale Tudo e História de Amor (1995), foram relançadas sem dar qualquer destaque à estrela, que é a protagonista das duas produções. Resta saber se o mesmo vai acontecer com Rainha da Sucata…
[anuncio_3]
Volta por cima
Curiosamente, o retorno de Rainha da Sucata acontece ao mesmo tempo em que o nome de Regina Duarte teria voltado a circular nos bastidores da Globo. De acordo com o portal NaTelinha, a atriz estaria sendo cotada para interpretar Odete Roitman (Beatriz Segall) no remake de Vale Tudo.
O clássico de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères deve ganhar uma nova versão, desta vez assinada por Manuela Dias. A trama deve substituir Mania de Você, que, por sua vez, entra na vaga de Renascer no horário nobre da Globo. Com isso, a emissora gostaria de contar com um elenco estelar e estaria considerando Regina Duarte.
Segundo o NaTelinha, uma ala da Globo estaria defendendo que a escalação da atriz poderia chamar a atenção para a trama. Afinal, ela foi Raquel na primeira versão da história. Além disso, o retorno de Regina também poderia gerar um buzz interessante, o que ajudaria a impulsionar a trama.
Porém, tanto a Globo quanto Regina Duarte negaram a informação. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a emissora negou que esteja conversando com a atriz. E a estrela, por sua vez, disse que ficou sabendo de tudo pela imprensa. Ou seja, por enquanto, o retorno de Regina Duarte à Globo só está confirmado mesmo em Rainha da Sucata…