Em 2024, os principais canais do Brasil vão continuar mirando seus esforços na teledramaturgia. Na TV aberta, Globo, SBT e Record trarão novidades. Já na TV paga, o canal Viva continua fazendo a alegria dos nostálgicos.

Fernanda Rodrigues, Caio Blat e Mariana Ximenes em Andando nas Nuvens
Fernanda Rodrigues, Caio Blat e Mariana Ximenes em Andando nas Nuvens (Divulgação / Globo)

Assim, seis novelas já estão confirmadas para estrear ainda durante o primeiro semestre de 2024. Em janeiro, por exemplo, o Viva lança Sinhá Moça (2006) e Andando nas Nuvens (1999), enquanto a Globo virá com Renascer. Saiba o que vem por aí!

[anuncio_1]

Estreias de janeiro

As estreias de novelas começam já no primeiro dia do ano. O canal Viva lança Sinhá Moça hoje (1º de janeiro), a partir das 15h30. Com Débora Falabella no papel-título, a trama de Benedito Ruy Barbosa aborda a luta dos abolicionistas pelo fim da escravidão no Brasil.

No dia 22, o Viva traz outra reprise. Trata-se de Andando nas Nuvens, trama de Euclydes Marinho exibida originalmente em 1999. Estrelada por Marco Nanini, a produção irá ao ar às 13h, substituindo Corpo Dourado.

No mesmo dia 22 de janeiro, haverá estreia também na TV Globo. O canal lança o remake de Renascer, adaptação de Bruno Luperi da obra de Benedito Ruy Barbosa produzida originalmente em 1993. Como José Inocêncio, Marcos Palmeira lidera o elenco da trama que pretende repetir o sucesso de Pantanal (2022).

[anuncio_2]

Outras estrelas confirmadas

Arlete Salles
Arlete Salles (Reprodução / Web)

Além da novela das nove, a Globo terá novidades também às 19h e às 18h. Na faixa das sete, a atração será Família é Tudo, trama de Daniel Ortiz estrelada por nomes como Nathalia Dill, Juliana Paiva e Arlete Salles. A novela substitui Fuzuê a partir do dia 4 de março.

No mês seguinte, a novidade será No Rancho Fundo às 18h. A substituta de Elas por Elas tem estreia prevista para 1º de abril e é assinada por Mário Teixeira, autor de Mar do Sertão (2022). A novela seguirá os mesmos moldes da anterior do novelista, e deve até trazer de volta personagens do outro folhetim, como Deodora (Debora Bloch) e Sabá Bodó (Welder Rodrigues).

A Record também terá novidades. A nova temporada de Reis, chamada de A Decadência, tem estreia confirmada para abril de 2024. No entanto, a data exata da estreia ainda não foi definida.

[anuncio_3]

Estreias a confirmar

Gloria Pires como Raquel em Mulheres de Areia
Gloria Pires como Raquel em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

Além das seis tramas já confirmadas, outras estreias devem acontecer ainda no primeiro semestre. Na Globo, por exemplo, a substituta de Mulheres de Areia (1993) na faixa Edição Especial deve estrear em março. No entanto, a trama ainda não foi escolhida.

O Vale a Pena Ver de Novo também terá novidades no primeiro semestre. Se não for encurtada, Paraíso Tropical (2007) deve ficar no ar até junho do ano que vem. A princípio, sua substituta pode ser Salve Jorge (2012), mas isso pode mudar.

Já na Record, a emissora planeja a minissérie A Rainha da Pérsia, que já está em produção. No entanto, o canal ainda não confirma a data de estreia da nova produção. Mas é possível que o lançamento aconteça também no primeiro semestre.

Enquanto isso, no SBT, são fortes os rumores de que O Jardim Secreto será a substituta de A Infância de Romeu e Julieta. No entanto, o canal não bateu o martelo quanto à data de estreia do novo folhetim.

Por fim, o Viva também deve lançar uma reprise na faixa das 12h, na qual atualmente é reapresentada História de Amor (1995). A trama de Manoel Carlos deve acabar em abril, mas sua substituta não foi definida.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor