Oficial: 6 novelas confirmadas para os primeiros meses de 2024

No ano que vem, os principais canais do Brasil vão continuar mirando seus esforços na teledramaturgia

Whatsapp

Em 2024, os principais canais do Brasil vão continuar mirando seus esforços na teledramaturgia. Na TV aberta, Globo, SBT e Record trarão novidades. Já na TV paga, o canal Viva continua fazendo a alegria dos nostálgicos.

Fernanda Rodrigues, Caio Blat e Mariana Ximenes em Andando nas Nuvens
Fernanda Rodrigues, Caio Blat e Mariana Ximenes em Andando nas Nuvens (Divulgação / Globo)

Assim, seis novelas já estão confirmadas para estrear ainda durante o primeiro semestre de 2024. Em janeiro, por exemplo, o Viva lança Sinhá Moça (2006) e Andando nas Nuvens (1999), enquanto a Globo virá com Renascer. Saiba o que vem por aí!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estreias de janeiro

As estreias de novelas começam já no primeiro dia do ano. O canal Viva lança Sinhá Moça hoje (1º de janeiro), a partir das 15h30. Com Débora Falabella no papel-título, a trama de Benedito Ruy Barbosa aborda a luta dos abolicionistas pelo fim da escravidão no Brasil.

Leia mais

No dia 22, o Viva traz outra reprise. Trata-se de Andando nas Nuvens, trama de Euclydes Marinho exibida originalmente em 1999. Estrelada por Marco Nanini, a produção irá ao ar às 13h, substituindo Corpo Dourado.

No mesmo dia 22 de janeiro, haverá estreia também na TV Globo. O canal lança o remake de Renascer, adaptação de Bruno Luperi da obra de Benedito Ruy Barbosa produzida originalmente em 1993. Como José Inocêncio, Marcos Palmeira lidera o elenco da trama que pretende repetir o sucesso de Pantanal (2022).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras estrelas confirmadas

Arlete Salles
Arlete Salles (Reprodução / Web)

Além da novela das nove, a Globo terá novidades também às 19h e às 18h. Na faixa das sete, a atração será Família é Tudo, trama de Daniel Ortiz estrelada por nomes como Nathalia Dill, Juliana Paiva e Arlete Salles. A novela substitui Fuzuê a partir do dia 4 de março.

No mês seguinte, a novidade será No Rancho Fundo às 18h. A substituta de Elas por Elas tem estreia prevista para 1º de abril e é assinada por Mário Teixeira, autor de Mar do Sertão (2022). A novela seguirá os mesmos moldes da anterior do novelista, e deve até trazer de volta personagens do outro folhetim, como Deodora (Debora Bloch) e Sabá Bodó (Welder Rodrigues).

A Record também terá novidades. A nova temporada de Reis, chamada de A Decadência, tem estreia confirmada para abril de 2024. No entanto, a data exata da estreia ainda não foi definida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estreias a confirmar

Gloria Pires como Raquel em Mulheres de Areia
Gloria Pires como Raquel em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

Além das seis tramas já confirmadas, outras estreias devem acontecer ainda no primeiro semestre. Na Globo, por exemplo, a substituta de Mulheres de Areia (1993) na faixa Edição Especial deve estrear em março. No entanto, a trama ainda não foi escolhida.

O Vale a Pena Ver de Novo também terá novidades no primeiro semestre. Se não for encurtada, Paraíso Tropical (2007) deve ficar no ar até junho do ano que vem. A princípio, sua substituta pode ser Salve Jorge (2012), mas isso pode mudar.

Já na Record, a emissora planeja a minissérie A Rainha da Pérsia, que já está em produção. No entanto, o canal ainda não confirma a data de estreia da nova produção. Mas é possível que o lançamento aconteça também no primeiro semestre.

Enquanto isso, no SBT, são fortes os rumores de que O Jardim Secreto será a substituta de A Infância de Romeu e Julieta. No entanto, o canal não bateu o martelo quanto à data de estreia do novo folhetim.

Por fim, o Viva também deve lançar uma reprise na faixa das 12h, na qual atualmente é reapresentada História de Amor (1995). A trama de Manoel Carlos deve acabar em abril, mas sua substituta não foi definida.

Whatsapp


Leia também