Oficial: 3 novelas da Globo que vão voltar a partir da próxima semana

O público vai se animar com três produções antigas que a Globo pretende resgatar em 2024

Whatsapp

O ano de 2024 deve ser feliz para o noveleiro nostálgico. Três tramas antigas que fizeram muito sucesso entre os fãs vão ganhar uma nova chance nos canais e no streaming da Globo. Entre elas, estão um grande clássico e outras duas novelas que nunca foram reprisadas.

Regina Duarte em Rainha da Sucata

Rainha da Sucata (1990), Andando nas Nuvens (1999) e Pé na Jaca (2006) já têm retorno garantido no novo ano que começou – uma delas volta na próxima semana.

Mas, além destas, outras pérolas dos arquivos da Globo já estão engatilhadas e podem ser relançadas a qualquer momento.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que novela substitui Corpo Dourado no Viva?

Mariana Ximenes e Caio Blat em Andando nas Nuvens
Mariana Ximenes e Caio Blat em Andando nas Nuvens (Divulgação / Globo)

O Canal Viva surpreendeu ao escolher Andando nas Nuvens como a sucessora de Corpo Dourado. Isso porque a trama que marcou a estreia de Euclydes Marinho como autor titular solo de uma novela não muito lembrada pelo grande público.

Mas, apesar disso, a novela tem seus fãs e conta com uma história simpática, na qual o veterano Marco Nanini se destaca como o protagonista Otávio Montana. Na história, o personagem passou 18 anos acometido da “doença do sono” após um grave acidente e, ao acordar, encontra um mundo completamente diferente.

Outro destaque da trama é Julia Montana (Débora Bloch), filha mais velha de Otávio que mantém uma relação de gato e rato com o jornalista Chico Mota (Marcos Palmeira), seu colega de trabalho. A novela também marcou a estreia de Mariana Ximenes (Celi), Caio Blat (Thiago) e Fernanda Souza (Joana) em novelas da Globo. Os três vinham do SBT.

Andando nas Nuvens vai estrear no dia 22 de janeiro de 2024, às 13 horas, no Viva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clássico com Regina Duarte

 

Regina Duarte se tornou praticamente uma persona non grata na Globo depois que abriu mão de seu contrato para se tornar Secretária Especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, cargo que ocupou por poucas semanas. No entanto, várias das novelas estreladas pela veterana seguem fazendo a alegria dos noveleiros no Globoplay.

Uma das próximas tramas com Regina Duarte a pintar no streaming da Globo é Rainha da Sucata, um clássico de Silvio de Abreu. Em seu perfil no X (antigo Twitter), Erick Bretas, diretor de mídias digitais e canais pagos da Globo, prometeu que a história será uma das atrações do Projeto Resgate em 2024. A data de estreia ainda não foi confirmada.

Em Rainha da Sucata, Maria do Carmo (Regina) é uma “nova rica” que fez fortuna investindo em sucata. Ela, então, “compra” um casamento com o playboy Eduardo Figueiroa (Tony Ramos), o homem que a humilhou no passado. O enlace incomoda Laurinha Figueiroa (Gloria Menezes), madrasta de Edu e apaixonada por ele em segredo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comédia das sete

Pé na Jaca - Fernanda Lima, Juliana Paes e Marcos Pasquim
Fernanda Lima (Maria), Marcos Pasquim (Lance) e Juliana Paes (Gui) em Pé na Jaca (Divulgação / Globo)

Outra novela antiga já confirmada para voltar em em 2024 é Pé na Jaca, última novela escrita por Carlos Lombardi na Globo. Erick Bretas confirmou que o folhetim fará parte do Projeto Resgate no ano que vem, também em seu perfil no X.

A trama conta a história de cinco amigos de infância que se reencontram no local onde a amizade começou – a pequena cidade de Deus me Livre, no interior de São Paulo. Em comum, todos eles passam por situações que os obrigam a recomeçar suas vidas. Mas a reunião entre Arthur Fortuna (Murilo Benício), Gui (Juliana Paes), Lance (Marcos Pasquim), Maria Bo (Fernanda Lima) e Elizabeth (Deborah Secco) vai mexer com todos eles.

Pé na Jaca não chegou a registrar grande audiência em sua exibição na faixa das 19 horas da Globo. No entanto, a produção conquistou fãs ardorosos ao manter o estilo consagrado por Carlos Lombardi: uma comédia ácida, bastante melodramática e cheia de homens sem camisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais novelas a Globo vai resgatar em 2024?

Susana Vieira em O Espigão
Susana Vieira (Tina Camará) em O Espigão (Divulgação / Globo)

Além das três produções já confirmadas, outras novelas clássicas já estão “na agulha” para ganharem uma nova chance na Globo. Uma delas é O Espigão (1974), trama que já foi confirmada por Erick Bretas via X (ex-Twitter).

A novela de Dias Gomes ainda não tem data de retorno confirmada, mas há uma grande expectativa de que isso aconteça no ano que vem. Como a novela completa 50 anos no próximo mês de abril, a efeméride pode justificar seu retorno no Globoplay.

Já Corpo a Corpo (1984) e Cara & Coroa (1995) foram registradas pela Globo na Ancine recentemente, indicando que as duas produções estão nos planos do canal para um retorno em breve. Além disso, Salve Jorge (2012) segue bastante cotada para substituir Paraíso Tropical (2007) no Vale a Pena Ver de Novo.

Whatsapp


Leia também