Saudade: o triste fim de 5 astros das novelas brasileiras
05/03/2022 às 18h00
Relembre abaixo cinco astros da história da televisão brasileira que infelizmente tiveram um triste fim:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ariclê Perez
Atriz com diversos papeis de destaque em tramas da Globo, como Meu Bem, Meu Mal, Felicidade, Salsa e Merengue e Anjo Mau, Ariclê Perez caiu da janela do apartamento onde vivia sozinha na capital paulista no dia 26 de março de 2006.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A veterana tinha 62 anos e passava por uma forte depressão. Pouco tempo antes, fez seu último trabalho na minissérie JK.
Leila Lopes
LEIA TAMBÉM:
● Saudade: 10 estrelas da televisão brasileira que perdemos para a Aids
● Câncer terminal, atropelamento e mais: 10 artistas que perderam filhos
● Antes ou depois da fama: 10 artistas que foram morar nas ruas
Musa da televisão nos anos 1990, Leila Lopes se destacou em novelas como Renascer e O Rei do Gado. Na madrugada de 3 de dezembro de 2009, a atriz foi encontrada morta na casa em que morava, no Morumbi, na capital paulista.
A polícia declarou que a atriz, que tinha 50 anos, tirou a própria vida, o que ficou comprovado posteriormente pela perícia. A notícia causou comoção em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Maçãs
Ator de novelas como Helena e A História de Ana Raio e Zé Trovão, da Manchete, e Fera Radical, O Salvador da Pátria e O Mapa da Mina, da Globo, Luiz Maçãs tirou a própria vida em 27 de julho de 1996, com apenas 33 anos.
Segundo sua família, que não divulgou maiores informações, ele enfrentava uma depressão. Seu último trabalho foi na minissérie Engraçadinha, em 1995.
Walmor Chagas
Um dos maiores nomes da história da televisão e do teatro brasileiro, Walmor Chagas tirou a própria vida em 18 de janeiro de 2013, aos 82 anos, em sua pousada em Guaratinguetá (SP).
Encontrado morto por um funcionário, o veterano tinha vestígio de pólvora em uma das mãos. Ele, que não participava de novelas desde 2009, estava deprimido por estar perdendo a visão.
Flávio Migliaccio
Flávio Migliaccio estreou na Globo em O Primeiro Amor (1972), como Xerife, e logo ganhou uma série para o personagem, junto com Paulo José. Também se destacou em tramas como Pai Herói, O Salvador da Pátria, Rainha da Sucata e A Próxima Vítima, entre outras.
O veterano foi encontrado morto em 4 de maio de 2020, aos 85 anos, em seu sítio, no interior do Rio de Janeiro. Ele deixou um bilhete criticando a situação dos idosos no Brasil. Sua última novela foi Órfãos da Terra, em 2019.