Tradição quebrada! A Globo decidiu quebrar um tabu e exibir o último capítulo de Volta por Cima num sábado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas não será qualquer sábado. Trata-se do próximo dia 26 de abril, dia em que a emissora completará 60 anos.
No entanto, não será a primeira vez que uma novela das sete não vai terminar numa sexta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também será a primeira vez que uma produção dessa faixa acabará num sábado, quebrando um tabu.
Quase meio século atrás
A primeira versão de Anjo Mau, estrelada por Susana Vieira, terminou numa terça em agosto de 1976, por causa dos Jogos Olímpicos de Montreal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Já Estúpido Cupido e Locomotivas, ambas de 1977, terminaram numa segunda-feira, com suas substitutas estreando no dia seguinte.
Duas nos anos 1990
O fato também já aconteceu com novelas de outras faixas.
Em novembro de 1993, a primeira versão de Renascer terminaria normalmente numa sexta, mas um jogo do Campeonato Brasileiro marcado para esse dia fez o final ser dividido em dois, terminando no sábado.
A reprise do último capítulo, na íntegra, aconteceu no domingo, após o Fantástico.
Em 1994, o final de Fera Ferida também foi ao ar num sábado. Desta vez, o motivo foi a Copa do Mundo daquele ano, cujos jogos nos Estados Unidos bagunçaram a grade noturna da Globo.
Última vez havia sido em 2008
A última vez que uma novela da emissora terminou num sábado foi em 2008, quando o final de Duas Caras ficou tão grande que a emissora precisou dividir o último capítulo em duas partes.
Mais recentemente, a Globo inventou de terminar algumas tramas às segundas, como Totalmente Demais, Sol Nascente, Rock Story, Novo Mundo, Pega Pega, Deus Salve o Rei, Tempo de Amar, O Tempo Não Para, Orgulho e Paixão e Espelho da Vida.
Haja Coração acabou numa terça, enquanto Liberdade Liberdade, novela das oito, acabou numa quinta por causa da abertura dos Jogos Olímpicos realizados no Rio de Janeiro em dois mil e dezesseis.