Faz tempo: o que passava na TV na última vez que o SBT exibiu a Copa América

Após 32 anos, o SBT volta a transmitir a Copa América, principal torneio de seleções do continente sul-americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O canal de Silvio Santos exibiu a competição pela última vez em 1989, quando o Brasil levantou o troféu no Maracanã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além das partidas do time comandado por Sebastião Lazaroni, quais outras atrações o público podia acompanhar na televisão?

Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Globo

A Globo iniciava sua grade com o Bom Dia Brasil e o Bom Dia Rio, com exibições invertidas ao que se vê atualmente. Depois, o Xou da Xuxa dominava toda a parte da manhã. Depois do RJTV, vinham o Globo Esporte e o Jornal Hoje.

Na época da Copa América, a emissora exibia A Gata Comeu no Vale a Pena Ver de Novo. Depois dos filmes da Sessão da Tarde, chegava a Sessão Comédia, com uma série diferente por dia. No fim da tarde, era mostrado o programa Juba & Lula, que durou pouco.

A novela das seis era Pacto de Sangue, que foi exibida totalmente gravada; às sete, vinha um grande sucesso, Que Rei Sou Eu?, seguida pela segunda edição do RJTV.

O Jornal Nacional começava pontualmente às 20 horas, enquanto a novela das oito, O Salvador da Pátria, entrava no ar às 20h30. Na faixa de shows, que vinha às 21h30, eram exibidos programas como Chico Anysio Show e séries nacionais e estrangeiras. Depois do Jornal da Globo, os filmes fechavam a programação, com o encerramento das transmissões.

Aos sábados, um dos destaques era o Vídeo Show; aos domingos, o Domingão do Faustão e Os Trapalhões, exibidos antes do Fantástico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


SBT

O SBT tinha muitos programas infantis em sua grade, como Show da Simony, Oradukapeta, com Sérgio Mallandro, Do, Re, Mi, Fa, Sol, La Si, com Mariane, Bozo, Show Maravilha, Chaves e Chapolin.

Depois do boletim Economia Popular – Pergunte ao Tamer e do noticiário local, as notícias nacionais e internacionais eram apresentadas pelo âncora Boris Casoy no TJ Brasil (foto abaixo).

À noite, a emissora mostrava novelas e séries. Em 1989, o cartaz foi Cortina de Vidro, de Walcyr Carrasco, que foi rejeitada pelo público. A grade era encerrada no início da madrugada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Manchete

O canal da família Bloch também tinha noticiário no início da manhã: Rio Sete Horas e Brasília Sete e Trinta. Depois disso, chegava o infantil Clubinho da Manchete.

A novela Corpo Santo estava sendo reapresentada às 13h. Mais tarde, às 16h, Angélica comandava o Clube da Criança (foto acima).

Outro destaque era o Jornal da Manchete. Naquele ano, o canal exibiu também exibiu a novela Kananga do Japão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Outras emissoras

A Bandeirantes era o Canal do Esporte, capitaneada por Luciana do Valle. A emissora tinha diversas atrações esportivas em sua grade, como o Esporte Total, a Faixa Nobre do Esporte e o Show do Esporte.

Na parte da manhã, o destaque era a tradicional Cozinha Maravilhosa da Ofélia (foto acima). A novela Cavalo Amarelo, de 1980, com Dercy Gonçalves, estava sendo reprisada à tarde. À noite, o Jornal Bandeirantes era apresentado por Ferreira Martins e Marília Gabriela.

Sucateada, a Record foi comprada por Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, justamente em 1989. Na época, com sinal praticamente apenas em São Paulo, a emissora tinha muitos enlatados antigos em sua grade.

Sair da versão mobile