A Globo tomou uma nova decisão sobre a próxima novela das sete, Mão Dupla. Depois de trocar uma trama por outra, a emissora também alterou o protagonista da substituta de Família é Tudo numa atitude um tanto inesperada, já que não tem se preocupado com isso nos últimos anos.

Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão
Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Com movimentação na sua fila de novelas, a Globo fez uma troca nos últimos meses, quando engavetou Conta Comigo, trama escrita por Mauro Wilson que estava na fila do horário das sete – inclusive, chegou a ser anunciada oficialmente em evento da rede no ano passado.

Para entrar no lugar do folhetim cancelado, o canal carioca escalou uma nova novela de Claudia Souto, autora de obras como Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022), que voltará ao ar menos de um ano após finalizar seu último trabalho.

Próxima novela das sete é feita às pressas

A nova história das 19h será ambientada no Rio de Janeiro e a Ilha do Governador deverá ser um dos principais cenários. Escalada para substituir Família é Tudo, Mão Dupla estreará no fim de setembro.

De acordo com informações do site Notícias da TV, os bastidores da trama estão agitados. Isso porque os trabalhos de pré-produção vem sendo feitos às pressas por conta do pouco material que se tem sobre a obra.

A autora Claudia Souto tem poucos capítulos escritos, o que tem atrasado as leituras da novela. O motivo disso é a antecipação de última hora de sua novela, que estava prevista somente para 2025 e foi aprovada às pressas para ocupar a vaga aberta após o cancelamento de Conta Comigo.

Por causa disso, a equipe do folhetim precisará trabalhar com urgência nesse início. A escalação do elenco já começou e, inclusive, passou por mudança.

Globo troca protagonista da substituta de Família é Tudo

Jéssica Ellen
Jéssica Ellen

Já está definido que Jéssica Ellen viverá Madalena, a mocinha da história, que é filha de um motorista de ônibus e batalha muito para ajudar a pagar as contas em casa. Seu par romântico, no entanto, sofreu alteração.

Sucesso como o Ramiro de Terra e Paixão (2023), Amaury Lorenzo havia sido escalado para ser o protagonista masculino da próxima novela das sete. Porém, segundo informações do Notícias da TV, ele não ficará mais com o papel.

Isso porque, Jéssica e Amaury já formam par romântico no filme Vítimas do Dia, o novo longa do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo. A emissora, então, achou melhor evitar a repetição colocando os dois como protagonistas de Mão Dupla.

Motivo de troca é inesperado

Com a troca de protagonista de sua nova novela das sete, a Globo parece ter relembrado dos velhos tempos, quando tentava ao máximo evitar repetições para não “saturar” seus atores diante do público.

Essa prática, no entanto, caiu em desuso na emissora nos últimos anos, principalmente depois que o canal se desfez de seu banco de elenco e passou a ter a maioria de seus atores com contratos por obra.

Chama atenção a Globo evitar repetição na trama de Cláudia Souto, enquanto liberou Marcos Palmeira para viver um fazendeiro pela segunda vez seguida no horário nobre em Renascer, e Nicolas Prattes para reviver um mocinho que é preso injustamente na próxima novela das nove, Mania de Você – repetindo o que aconteceu em Todas as Flores (2022).

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.