Perda trágica: o que aconteceu com Léo Batista é de cortar o coração

Léo Batista

Léo Batista (Reprodução / Web)

Por muitas décadas, o público se acostumou com a voz de Léo Batista em inúmeros eventos esportivos – Copa do Mundo, Olimpíadas, Fórmula 1 e, claro, os famosos Gols do Fantástico. Isso sem falar nas apresentações do Globo Esporte e Esporte Espetacular, que fizeram do jornalista uma lenda viva da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Léo Batista (Reprodução / Web)

Léo enfrentou grandes desafios em sua vida, mas o momento mais difícil foi no início de 2022, quando perdeu uma das pessoas que mais amava.

Um duro golpe

Léo Batista no Jornal Hoje (Reprodução / Memória Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Folha de S. Paulo informou no dia 30 de janeiro de 2022, o apresentador estava em sua casa, no Rio de Janeiro, com a esposa, Leyla Chavantes Belinaso, de 84 anos. Léo estava no interior da residência e Leyla estava sentada na beira da piscina. Minutos depois, ele encontrou sua mulher dentro da piscina, segurando uma macarrão-bóia com a face na água.

Ele pulou na piscina, tentou salvá-la, mas ela já tinha falecido. Segundo a TV Globo, ela sofreu um infarto antes de cair na água. A perda foi um tremendo baque para o jornalista, que ficou afastado da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Homenagem pelos 90 anos

Maju Coutinho, Léo Batista e Poliana Abritta no Fantástico (Reprodução / Globo)

Ele só retornaria ao vídeo em 22 de julho de 2022, quando recebeu uma grande homenagem do Grupo Globo pelo seus 90 anos. Ele foi recebido com festa e visitou as redações das atrações que já apresentou – Jornal Nacional, Fantástico e Globo Esporte -, sendo reverenciado pelos apresentadores de cada atração.

No Redação SporTV, ele falou sobre a dor de ter perdido a esposa.

“Eu ando muito triste, pois eu perdi a minha esposa, e até agora não consegui equilibrar a emoção até agora. Mas, se Deus quiser…esquecer não, mas acomodar um pouco o coração”, desabafou.

Sem aposentadoria e com contrato pra sempre

Léo Batista no Baú do Esporte (Reprodução / Web)

O apresentador é contratado da Globo desde 1970 e, segundo a jornalista Fabíola Reipert, ele tem um contrato vitalício com a emissora carioca. Outro profissional que foi agraciado com essa “promoção” foi o apresentador Cid Moreira, que por muitos anos apresentou o Jornal Nacional e o Fantástico.

Ele descartou qualquer possibilidade de aposentadoria e apresenta o quadro Tapete Vermelho, comentando os destaques do futebol no Globo Esporte, programa que ele ajudou a criar.

Autor(a):

Sair da versão mobile