Perda trágica: o que aconteceu com Léo Batista é de cortar o coração
01/10/2023 às 10h13
Por muitas décadas, o público se acostumou com a voz de Léo Batista em inúmeros eventos esportivos – Copa do Mundo, Olimpíadas, Fórmula 1 e, claro, os famosos Gols do Fantástico. Isso sem falar nas apresentações do Globo Esporte e Esporte Espetacular, que fizeram do jornalista uma lenda viva da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Léo enfrentou grandes desafios em sua vida, mas o momento mais difícil foi no início de 2022, quando perdeu uma das pessoas que mais amava.
Um duro golpe
Segundo a Folha de S. Paulo informou no dia 30 de janeiro de 2022, o apresentador estava em sua casa, no Rio de Janeiro, com a esposa, Leyla Chavantes Belinaso, de 84 anos. Léo estava no interior da residência e Leyla estava sentada na beira da piscina. Minutos depois, ele encontrou sua mulher dentro da piscina, segurando uma macarrão-bóia com a face na água.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele pulou na piscina, tentou salvá-la, mas ela já tinha falecido. Segundo a TV Globo, ela sofreu um infarto antes de cair na água. A perda foi um tremendo baque para o jornalista, que ficou afastado da TV.
Homenagem pelos 90 anos
Ele só retornaria ao vídeo em 22 de julho de 2022, quando recebeu uma grande homenagem do Grupo Globo pelo seus 90 anos. Ele foi recebido com festa e visitou as redações das atrações que já apresentou – Jornal Nacional, Fantástico e Globo Esporte -, sendo reverenciado pelos apresentadores de cada atração.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
No Redação SporTV, ele falou sobre a dor de ter perdido a esposa.
“Eu ando muito triste, pois eu perdi a minha esposa, e até agora não consegui equilibrar a emoção até agora. Mas, se Deus quiser…esquecer não, mas acomodar um pouco o coração”, desabafou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem aposentadoria e com contrato pra sempre
O apresentador é contratado da Globo desde 1970 e, segundo a jornalista Fabíola Reipert, ele tem um contrato vitalício com a emissora carioca. Outro profissional que foi agraciado com essa “promoção” foi o apresentador Cid Moreira, que por muitos anos apresentou o Jornal Nacional e o Fantástico.
Ele descartou qualquer possibilidade de aposentadoria e apresenta o quadro Tapete Vermelho, comentando os destaques do futebol no Globo Esporte, programa que ele ajudou a criar.