Desde que chegou à fazenda de Geremias Berdinazzi (Raul Cortez), após a morte de seu pai, Olegário (Rogério Márcico), Tavinho (Guilherme Fontes) se tornou uma espécie de braço direito do fazendeiro, a quem tem muita gratidão e considera como um tio em O Rei do Gado (1996).

O Rei do Gado - Guilherme Fontes
Reprodução / Globo

Com isso, no decorrer da novela, a relação dos dois fica ainda mais próxima, especialmente quando Tavinho se envolve com Rafaela (Gloria Pires) e acaba entrando para a família, tornando-se assim mais um dos herdeiros que disputam a fortuna do velho Berdinazzi.

[anuncio_1]

Amor não correspondido

O Rei do Gado - Gloria Pires e Raul Cortez
Divulgação / Globo

Na fase atual da trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, Tavinho e Rafaela acabaram se casando, mesmo sem nenhum amor na relação. Isso porque a sobrinha farsante está grávida e o seu tio acha que o filho é do rapaz; na verdade, a criança é de Marcos Mezenga (Fabio Assunção).

Os dois vivem um casamento de aparências, para a felicidade do fazendeiro, mas se estranham quando estão entre quatro paredes. O tio, por sua vez, já está desconfiado da situação. Ele observa a resistência de Rafaela sobre o assunto.

Ao mesmo tempo, as primeiras dúvidas sobre a veracidade da informação de que a personagem é realmente neta de seu irmão, Bruno (Marcello Antony), começam a rondar Geremias; elas foram plantadas pelo próprio Tavinho.

Novo herdeiro

O Rei do Gado - Patricia Pillar
Reprodução / Globo

Já na reta final do folhetim, um novo herdeiro surge para movimentar a trama dos Berdinazzi. A essa altura, já sabendo sobre a identidade da verdadeira Marieta (Patrícia Pillar), Geremias acaba descobrindo também toda a farsa de Rafaela, que, na verdade, não tem nenhum laço sanguíneo com ele.

Assim, o fazendeiro faz uma viagem para a Itália em busca de respostas sobre o paradeiro de seu irmão, que morreu no país durante a Segunda Guerra Mundial. Durante sua estadia em terras italianas, ele descobre um novo familiar.

Trata-se de Giuseppe (Emílio Orciollo Netto), o verdadeiro neto de Bruno, ou seja, seu sobrinho-neto, que volta com o tio para o Brasil para se conhecerem melhor.

O que acontece com Tavinho no final de O Rei do Gado?

O Rei do Gado - Guilherme Fontes
Reprodução / Globo

Já em sua fazenda, Geremias Berdinazzi elege Giuseppe como seu único e legítimo herdeiro, deixando os seus outros “sobrinhos” sem acreditar na decisão. Nesse momento, Tavinho acaba discutindo feio com o novo integrante da família e decide, então, ir embora da propriedade.

Entretanto, o personagem não sairá de mãos abanando. Ele vai contar com a generosidade do patrão pelo seu bom caráter. O rapaz é contemplado com algumas terras e cabeças de gado, que são lhe dadas como uma recompensa pelo trabalho prestado por tantos anos pelo seu pai.

Já separado de Rafaela, que também recebeu uma bolada do “tio”, e após os esclarecimentos sobre a morte de Olegário, Tavinho decide se mudar para os Estados Unidos, onde já viveu por muitos anos, e começar uma nova vida.

Compartilhar.