O público que acompanha Mulheres Apaixonadas vai sentir pena de Santana (Vera Holtz) e se emocionar com a luta que a professora vai travar contra o alcoolismo.

Ao longo da novela de Manoel Carlos, ela vai bebendo cada vez mais, protagonizando escândalos em restaurantes e até na escola ERA, fazendo alguns pais reclamarem de suas atitudes. Sem alternativa, Lorena (Susana Vieira) e Helena (Christiane Torloni) acabam suspendendo a amiga, que, mesmo assim, não vai aprender com o acontecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A situação começa a melhor na parte final da novela, quando Santana vai até uma psicóloga e finalmente reconhece que é alcoólatra. Ela resiste a algumas tentações e decide se internar para tratamento, com apoio de Lobato (Roberto Frota) e outros colegas da escola.

No último capítulo da novela, final feliz: Santana sai da clínica e faz um discurso emocionante para os alunos, indicando que dias melhores virão.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor