Em Da Cor do Pecado, a feirante Preta (Taís Araújo), uma mulher simples e batalhadora, vive uma paixão pelo rico Paco (Reynaldo Gianecchini), um botânico que viajou para São Luís para realizar uma pesquisa sobre ervas medicinais.

Eles se envolvem, mas tudo acaba quando Paco resolve voltar para o Rio de Janeiro. Preta fica sabendo do acidente aéreo com ele e acredita que seu amado estivesse morto. Ao mesmo tempo, descobre que está grávida dele.

Oito anos se passam e Preta leva uma vida tranquila com seu filho Raí (Sérgio Malheiros), um garoto esperto e querido por todos. Ele sempre quer saber sobre o seu pai, por isso, após a morte de sua mãe, Dona Lita (Solange Couto), Preta resolve ir para o Rio de Janeiro e procurar a família de Paco.

De início, o garoto sofre rejeição do avô Afonso (Lima Duarte), um homem rico e mal-humorado. Mas, com o passar do tempo, os dois criam uma grande amizade. Raí, inclusive, sofre muito após o assassinato de seu avô. Ele também desenvolve uma amizade com Otávio (Felipe Latgé), com quem também não se dava bem quando chegou ao Rio.

O garoto ainda luta contra o racismo, pois namora Luísa (Tamara do Carmo Ribeiro), garota branca, e o relacionamento deles era reprovado pelos pais da menina.

O final de Raí foi justo: viu os pais Preta e Paco juntos, se casando, e consegue viver junto com eles e manter seu namoro com Luísa.

Compartilhar.