Em Império, Orville (Paulo Rocha) é um pintor de grande prestígio, mas secretamente um falsário talentoso. Ele é casado com Juliane Matos (Cris Vianna), a Juju Popular, passista mais premiada do bairro.

Por esta relação, Juliane deixa o samba e os desfiles no carnaval carioca de lado. Mas a moça descobre a verdade sobre o marido. Ele é preso, julgado e condenado por falsificação de obras de arte.

Juju não se abala e continua fiel ao marido, ajudando-o e fazendo visitas regulares na cadeia. Até que a ex-passista descobre o relacionamento entre a advogada, Carmen Godinho (Ana Carolina Dias), e seu marido. Com a ajuda do amigo Xana Summer (Ailton Graça), Juju volta a desfilar.

Na cadeia, Orville conhece Salvador (Paulo Vilhena), que cumpre pena por assassinato. Ele é esquizofrênico e um artista genial.

O falsário começa a explorar Salvador e vende seus quadros com a cumplicidade de Carmen. O tempo passa, Orville é solto e, em seguida, Salvador foge da cadeia.

Orville o encontra e o abriga em sua casa com interesse em seu talento. Com a convivência, o falsário torna-se amigo de Salvador e se transforma em empresário do artista.

No final da novela, Orville se redime de seus erros, Carmen morre em um incêndio e Orville ajuda na carreira internacional de Salvador. Juntos, eles vão para Paris.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor