Olavo (Wagner Moura) é o grande vilão de Paraíso Tropical, novela produzida pela Globo em 2007 e que está sendo exibida pelo canal Viva. No entanto, ao contrário de outras tramas de Gilberto Braga, o malfeitor não terá final feliz.

Ao longo da história, Olavo faz de tudo para incriminar Daniel (Fábio Assunção), seu rival no grupo de Antenor (Tony Ramos).

Na reta final, Olavo e Jáder (Chico Diaz) tentam roubar o hard drive de um cibercafé, onde estaria registrada uma transação ilegal de Daniel. No entanto, são flagrados pela polícia e tentam fugir.

Olavo é baleado no braço, enquanto Jáder morre. Antes de morrer, no entanto, o cafetão revela a Antenor que Ivan (Bruno Gagliasso) é seu filho.

Daniel, armado, segue correndo atrás de Olavo, que se esconde no apartamento da mãe, onde também está Ivan. Também armado, Olavo faz o irmão refém.

Antenor chega a tempo de testemunhar a cena e chama Ivan de filho, para a surpresa de todos. Pressionada por Antenor, Marion (Vera Holtz) conta a verdade sobre Ivan, que sempre acreditou ser filho de um motorista, pago por Marion para manter essa versão.

A ex-promoter tinha perdido seu filho mais novo na véspera do parto. Para enganar o marido, um rico empresário, decidiu adotar uma criança. Ivan estava para adoção na maternidade de Paraty. Como não conseguiu manter a história, inventou que ele era filho dela com o motorista da casa.

Sendo assim, nem Marion sabia que Ivan era fruto da relação de Antenor com uma copeira de Paraty. Apenas Olavo sabia a verdade, que foi descoberta e lhe foi revelada pelo próprio pai, antes de morrer. Chantageado por taís, acabou matando a vilã.

Atordoado com todas as revelações, Ivan pega a arma de Daniel e atira em Olavo, que também atira nele. Os dois morrem na hora.

Enquanto isso, Bebel (Camila Pitanga), grande paixão de Olavo e que estava grávida dele, perde o bebê enquanto tenta fugir da polícia.

Depois de ser presa e cumprir pena, ela fica com um poderoso político, terminando a história depondo em uma CPI do Congresso, envolvida em um escândalo de corrupção. Rica e cheia de joias, ela não se importa, interessada nos flashes dos fotógrafos e na possibilidade de posar nua.

Compartilhar.