O que acontece com Nena em Renascer? Neta vai vingar a família

Saiba qual o destino da viúva do coronel Belarmino

Whatsapp

Após a morte de Belarmino (Antonio Calloni), Nena (Quitéria Kelly) tomou um novo rumo em Renascer. Ela terá um fim trágico após deixar a região, mas plantará a semente da discórdia com a neta, Mariana (Theresa Fonseca), que voltará para se vingar.

Quitéria Kelly como Nena em Renascer
Quitéria Kelly como Nena em Renascer (divulgação/Globo)

Sofrida depois de anos de casamento com Belarmino, um homem rude e implacável, Nena carrega as marcas da vida. Viúva após a misteriosa morte do marido, assassinado no meio da plantação de cacau, ela ficou sem rumo e acabou aceitando a oferta do jovem José Inocêncio (Humberto Carrão) por suas terras.

Mesmo não achando justo, ela se viu sem saída e aceitou a quantia oferecida pelo coronelzinho. Depois, foi embora com os filhos. Mas o destino de Nena reserva coisa ainda pior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é o final de Nena em Renascer?

 

Leia mais

Com o dinheiro que recebeu de José Inocêncio pela compra das terras em que viveu com Belarmino durante todos esses anos, Nena se mudou com os filhos para Salvador, começando uma nova vida na capital.

Se o remake seguir o que aconteceu na primeira versão, a viúva terá um destino trágico. Na trama de 1993, Nena morreu e perdeu sua família depois que a casa onde foi morar desabou em uma tragédia. Restou apenas Mariana, que decidiu fazer justiça pela família trinta anos depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vingança de Mariana

Marcos Palmeira e Theresa Fonseca em Renascer
Marcos Palmeira e Theresa Fonseca em Renascer

Quando partiu do vilarejo na região de Ilhéus, onde havia firmado sua família, Nena tinha três filhos. Uma das herdeiras é a pequena interpretada por Lara Manaças, que se torna a mãe de Mariana, que terá a missão de vingar tudo o que aconteceu.

A sede de vingança provocada pela derrocada de sua família, fez com que Nena criasse a neta, Mariana, cultivando o ódio que ela sentia dos Inocêncio por tudo o que passou desde a morte de Belarmino, quando perdeu a fazenda.

Fruto das meias-verdades ditas pela avó, Mariana cresce em Salvador e retorna para a região de Ilhéus com o objetivo de cobrar de José Inocêncio (Marcos Palmeira) o que acredita que lhe é de direito em toda essa história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando Mariana aparece?

Marcos Palmeira, Juan Paiva e Thereza Fonseca em Renascer
Marcos Palmeira, Juan Paiva e Thereza Fonseca em Renascer

Trinta anos depois, Mariana ressurge em Ilhéus e aparece na casa de Jacutinga (Juliana Paes), em cenas que vão ao ar no capítulo do dia 05 de fevereiro, na segunda fase de Renascer. Ela logo muda de situação quando conhece João Pedro (Juan Paiva).

O encantamento do rapaz pela jovem misteriosa recém-chegada é imediato. Ele fica fascinado pela beleza e pelo jeito dela e não demora para levá-la para morar na fazenda de seu pai.

Esse era justamente o maior desejo de Mariana, que se instala na fazenda Jequitibá Rei e cria rapidamente um conflito entre pai e filho ao seduzir José Inocêncio.

Whatsapp


Leia também