Em Da Cor do Pecado, Moa Nascimento (Alinne Moraes) é uma mulher que veio do interior do Goiás para tentar a vida no Rio de Janeiro. Ela trabalha desenhado pranchas de surfe e mostra o seu talento como surfista.

Thor (Cauã Reymond) e Dionísio (Pedro Neschling) descobrem Moa na praia, praticando surfe e ficam impressionados com o talento e a beleza da garota, que, no entanto, não dá muita confiança para os dois irmãos. A bela acaba se envolvendo com Paco (Reynaldo Gianecchini), mas a relação acaba terminando.

Ao longo da trama, ela conhece Sal (Thiago Martins), um jovem que fugiu de casa quando era criança e nunca mais voltou. O garoto tinha talento para o surfe e Moa fica surpresa com a desenvoltura dele em cima da prancha. O garoto é pobre e ela acaba se compadecendo com a situação, por isso o emprega como seu ajudante.

Com o passar do tempo, Sal se apaixona por Moa, que acaba não lhe dando muita bola. Posteriormente, o rapaz conhece a paulista Lena (Flávia Alessandra) na praia e dá para ela uma blusa de sua confecção. Os dois descobrem, então, a paixão em comum por poesias. A aproximação é imediata e eles começam a namorar, provocando o ciúmes de Moa.

Confusa, sem saber o que realmente está sentindo por Sal, a surfista termina o namoro com Guilherme (Sergio Guizé). Mais tarde, Moa toma coragem e declara seu amor por Sal.

No final da novela, Moa e Sal terminam juntos e felizes, vivendo na praia, entre o surfe e as pranchas.

Compartilhar.