Ambiciosa que ela só, Márcia (Drica Moraes) se acha muito chique e sonha com uma vida longe da simplicidade do sítio em que vive com a família. Por isso, ela acaba se envolvendo com Vivaldo (Fulvio Stefanini), mas se dá muito mal. A “dona e proprietária” do salão vira alvo do falatório de Ventura depois que seu caso com o prefeito vem à tona.

Drica Moraes - Chocolate com Pimenta
Reprodução / Globo

Mas uma grande reviravolta mudará os rumos da manicure em Chocolate com Pimenta. Ela perderá o salão de beleza, mas finalmente vai criar coragem para assumir seus verdadeiros sentimentos pelo primo, Timóteo (Marcello Novaes).

[anuncio_1]

Chique

Chocolate com Pimenta - Fúlvio Stefanini
Reprodução

Repetindo a quem quisesse ouvir que é “chique, bem!”, Márcia nunca gostou da vida simples no sítio. Por isso, abriu seu próprio salão de beleza na cidade e se deixou envolver pelo prefeito Vivaldo (foto acima), acreditando que o político a assumiria publicamente. O que, claro, não aconteceu.

Por conta de seu sonho de uma vida “chique”, Márcia sempre negou o forte sentimento que nutria por Timóteo, seu primo. Bronco e sem modos, o rapaz é a personificação de tudo o que Márcia nunca quis para sua vida.

Assim, mesmo agarrando o primo vez ou outra, Márcia nunca quis assumir nada sério com Timóteo. Para ela, o primo está sempre sujo e mal-cheiroso. E ela, claro, é “chique”. Ou seja, não havia qualquer possibilidade de um envolvimento sério entre eles na cabeça da manicure.

Reviravolta

Chocolate com Pimenta - Mariana Ximenes
Divulgação / Globo

Porém, uma grande reviravolta aguarda Márcia nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco. Após Aninha (Mariana Ximenes, foto acima) perder a fábrica de chocolates por conta de uma armação de Jezebel (Elizabeth Savalla), sua família começa a passar por sérias dificuldades financeiras.

A produção do sítio se mostra insuficiente para sustentar Carmem (Laura Cardoso) e toda a sua família. A esperança do clã, então, passa a ser as receitas de bombons mágicos que Aninha herdou de Ludovico (Ary Fontoura).

Assim, Márcia toma uma atitude nobre. Ela decide vender seu salão de beleza e investir o dinheiro nas receitas da prima. Com isso, a família começa a produzir os encantados bombons de chocolate com pimenta, que logo começam a fazer muito sucesso na cidade.

Casamento

Chocolate com Pimenta - Drica Moraes e Marcello Novaes
Divulgação / Globo

Ao trabalhar com toda a família na produção dos chocolates, Márcia volta a se envolver com Timóteo. Margarido (Osmar Prado), ao saber que os primos andam se “agarrando”, manda logo que a filha se case com o caipirão.

Eles sobem ao altar, mas o casamento já começa errado. Isso porque Márcia ofende Timóteo ainda na cerimônia, deixando-o muito magoado. Após o casório, Timóteo opta por se manter distante da agora esposa.

Sentindo-se culpada, Márcia finalmente assume o amor que sempre sentiu pelo primo. Tanto que ela recusa uma nova investida de Vivaldo, deixando toda a família surpresa com sua mudança. Com isso, Timóteo e Márcia finalmente voltam às boas e ela conta que espera um filho.

Final feliz

Chocolate com Pimenta - Drica Moraes
Divulgação

No final da trama, Márcia se torna entregadora do sítio, transportando a mercadoria em seu carro, sempre levando o filho com ela. Mas ela fica horrorizada quando descobre que a criança puxou ao pai e adora brincar no chiqueiro.

“Márcia, ele é que nem eu, ele adora os bicho que nem eu. E ocê não pode correr, porque logo, logo, nós vamos ter um outro leitãozinho”, celebrará Timóteo.

“Mas filho meu não brinca no chiqueiro. Timóteo, saiba que, haja o que houver, eu sou chique, bem!”, responde a dondoca, já grávida de um segundo herdeiro.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor