Ambiciosa que ela só, Márcia (Drica Moraes) se acha muito chique e sonha com uma vida longe da simplicidade do sítio em que vive com a família. Por isso, ela acaba se envolvendo com Vivaldo (Fulvio Stefanini), mas se dá muito mal. A “dona e proprietária” do salão vira alvo do falatório de Ventura depois que seu caso com o prefeito vem à tona.
Mas uma grande reviravolta mudará os rumos da manicure em Chocolate com Pimenta. Ela perderá o salão de beleza, mas finalmente vai criar coragem para assumir seus verdadeiros sentimentos pelo primo, Timóteo (Marcello Novaes).
[anuncio_1]
Chique
Repetindo a quem quisesse ouvir que é “chique, bem!”, Márcia nunca gostou da vida simples no sítio. Por isso, abriu seu próprio salão de beleza na cidade e se deixou envolver pelo prefeito Vivaldo (foto acima), acreditando que o político a assumiria publicamente. O que, claro, não aconteceu.
Por conta de seu sonho de uma vida “chique”, Márcia sempre negou o forte sentimento que nutria por Timóteo, seu primo. Bronco e sem modos, o rapaz é a personificação de tudo o que Márcia nunca quis para sua vida.
Assim, mesmo agarrando o primo vez ou outra, Márcia nunca quis assumir nada sério com Timóteo. Para ela, o primo está sempre sujo e mal-cheiroso. E ela, claro, é “chique”. Ou seja, não havia qualquer possibilidade de um envolvimento sério entre eles na cabeça da manicure.
Reviravolta
Porém, uma grande reviravolta aguarda Márcia nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco. Após Aninha (Mariana Ximenes, foto acima) perder a fábrica de chocolates por conta de uma armação de Jezebel (Elizabeth Savalla), sua família começa a passar por sérias dificuldades financeiras.
A produção do sítio se mostra insuficiente para sustentar Carmem (Laura Cardoso) e toda a sua família. A esperança do clã, então, passa a ser as receitas de bombons mágicos que Aninha herdou de Ludovico (Ary Fontoura).
Assim, Márcia toma uma atitude nobre. Ela decide vender seu salão de beleza e investir o dinheiro nas receitas da prima. Com isso, a família começa a produzir os encantados bombons de chocolate com pimenta, que logo começam a fazer muito sucesso na cidade.
Casamento
Ao trabalhar com toda a família na produção dos chocolates, Márcia volta a se envolver com Timóteo. Margarido (Osmar Prado), ao saber que os primos andam se “agarrando”, manda logo que a filha se case com o caipirão.
Eles sobem ao altar, mas o casamento já começa errado. Isso porque Márcia ofende Timóteo ainda na cerimônia, deixando-o muito magoado. Após o casório, Timóteo opta por se manter distante da agora esposa.
Sentindo-se culpada, Márcia finalmente assume o amor que sempre sentiu pelo primo. Tanto que ela recusa uma nova investida de Vivaldo, deixando toda a família surpresa com sua mudança. Com isso, Timóteo e Márcia finalmente voltam às boas e ela conta que espera um filho.
Final feliz
No final da trama, Márcia se torna entregadora do sítio, transportando a mercadoria em seu carro, sempre levando o filho com ela. Mas ela fica horrorizada quando descobre que a criança puxou ao pai e adora brincar no chiqueiro.
“Márcia, ele é que nem eu, ele adora os bicho que nem eu. E ocê não pode correr, porque logo, logo, nós vamos ter um outro leitãozinho”, celebrará Timóteo.
“Mas filho meu não brinca no chiqueiro. Timóteo, saiba que, haja o que houver, eu sou chique, bem!”, responde a dondoca, já grávida de um segundo herdeiro.