Em Império, uma dupla da pesada é composta por Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes). Eles são pais de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e Robertão (Rômulo Arantes Neto), e vivem ganhando dinheiro às custas dos filhos, principalmente da garota.

Sem nenhum tinha pudor, o casal é sustentado com a mesada que a herdeira ganhava do Comendador (Alexandre Nero), com quem tem envolvimento amoroso.

Magnólia chega a aconselhar Maria Isis a engravidar de José Alfredo, mas acaba extorquindo o dono da joalheria Império com chantagens e coloca a própria filha contra o amor da vida dela.

Nesse meio tempo, um golpe de sorte faz o casal ganhar novo status dentro do folhetim. Após uma aposta certeira em um cavalo azarão, eles ficam ricos.

Na tentativa de serem aceitos pela alta sociedade, chegam a procurar os serviços do cerimonialista Claudio Bolgari (José Mayer) e sua mulher, Beatriz (Suzy Rêgo). Mas a alegria dura pouco: os dois voltam a ser pobres porque gastam excessivamente o dinheiro ganho.

No final da novela, o casal acaba se emendando. Severo é diagnosticado com o mal de Alzheimer. Ele e a esposa voltam para São Fidélis, tendo novamente uma vida simples e um bom convívio com os filhos.

Compartilhar.