Em O Rei do Gado (1996), atual cartaz do Vale a Pena Ver de Novo, Liliana (Mariana Lima) nunca escondeu seu grande amor por Marcos Mezenga (Fabio Assunção). Tanto que chegou a confessar que engravidou de propósito, apenas para tê-lo ao seu lado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, por conta da indiferença do rapaz, Liliana sofreu horrores e acabou levando a sua gravidez longe do pai de seu filho. Ela, inclusive, chegou a mentir, dizendo que sua gestação era uma farsa. A filha do senador Caxias (Carlos Vereza) fez o que pode para manter Marcos distante, mas nunca conseguiu se afastar de fato.
Decisão
Desde o início de O Rei do Gado, Liliana se mostrou uma jovem carente e insegura. Apaixonada por Marcos, ela se submeteu às piores humilhações apenas para ficar ao lado do filho do rei do gado, mesmo sabendo que ele não correspondia aos seus sentimentos. No entanto, o avanço da gravidez da moça provocou uma grande virada na vida de Liliana.
Após passar uma temporada no Rio de Janeiro, justamente para que o ex-namorado não soubesse da gestação, ela voltou a Ribeirão Preto. Ao confessar que está, sim, esperando um filho, a jovem afirmou, com convicção, que não queria que Marcos tivesse contato com o herdeiro deles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Depois, ela procurou Lia (Lavínia Vlasak), revelando para a ex-cunhada o barrigão que denunciava sua gravidez. Lia ficou chocada com a descoberta, mas Liliana garantiu, mais uma vez, que não queria que Marcos se aproximasse mais dela.
Ciranda amorosa
Apesar de tudo, Liliana não conseguiu cumprir sua promessa. A jovem não escondeu o incômodo ao saber que Marcos estava vivendo um romance com Rafaela (Gloria Pires). O filho de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) abrigou a falsa Marieta em Ribeirão e assumiu seu amor pela “prima”.
Geremias (Raul Cortez) ficou mordido com o acontecido. Ele tratou de mandar Otávio (Guilherme Fontes) até o interior de São Paulo para trazer Rafaela de volta. Assim, o veterinário acabou conhecendo Liliana. Disposta a se livrar de Rafaela, ela ajudou Otávio a despachar a rival de volta para Minas Gerais.
Interessada na herança do “tio”, Rafaela acabou aceitando partir de Ribeirão Preto com o filho de Olegário (Rogério Márcico). Enquanto isso, Liliana seguiu tentando se manter distante de Marcos até o final de sua gestação.
Romance no ar
Mas uma grande reviravolta acontece depois que o filho de Liliana nasce. Aos poucos, ela começa a se reaproximar de Marcos, que, por sua vez, se transforma ao se tornar pai.
O herdeiro de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) começa a repensar sua vida e suas escolhas. E seu amor pelo filho o levará a se reaproximar de Liliana. Ele acaba esquecendo Rafaela de vez e se deixará envolver pelo amor da mãe de seu filho.
Marcos ainda enfrentará alguns perrengues, já que será levado a julgamento após a morte de Ralf (Oscar Magrini). Ele confessará que enterrou o amante de sua mãe na areia da praia, apenas com a cabeça para fora, como uma forma de assustá-lo. No entanto, por conta da maré, o gigolô acabou morrendo afogado.
Assim, Marcos será incriminado por vilipêndio ao cadáver e poderá cumprir sua pena em liberdade. Deste modo, Liliana finalmente terá seu final feliz, ao lado do filho e de seu grande amor.